Imprimir

Imprimir Notícia

12/05/20 às 21:48 | Atualizada: 12/05/20 às 22:48

Barra do Garças - Prefeitura e Câmara adotam medidas temporárias no comércio e locais com potencial de aglomeração de pessoas

A Prefeitura e a Câmara de Barra do Garças divulgaram no início da noite desta terça-feira (12), uma série de medidas que regulamenta, por meio de Decreto (4.343), restrições no comércio e locais com potencial de aglomeração de pessoas para conter o contágio do novo coronavírus (Covid-19).

As medidas foram tomadas depois do registro de três óbitos e o reconhecimento da transmissão comunitária do coronavírus (Covid-19) pela Secretaria Municipal de Saúde. As restrições valem por 15 dias e prorrogáveis se não houve uma redução de casos positivos.

De acordo com os Poderes, que atuaram em conjunto, ficam suspensas as atividades em cinemas, clubes, academias, bares, cafés, boates e casas de espetáculos e igrejas (cultos e missas). Já os estabelecimentos dos ramos de alimentação e bebidas poderão atender os consumidores somente nos sistemas delivery ou drive thru. Nos horários das 6 às 23 horas.

O decreto estabelece também o funcionamento de farmácias, mercados, supermercados e distribuidoras de águas e gás, e comércio varejista sem a disposição de mesas e cadeiras nos interiores ou calçadas, com horário especial para o grupo de risco (três horas pela manhã), uso obrigatório de máscaras e produtos de higienização.

Ainda compõe as restrições a proibição de competições esportivas, acesso aos parques públicos (Serra Azul, Porto do Baé e Águas Quentes), acessos as cachoeiras ou praias e adoção de medidas de higienização nas agências bancárias, casas lotéricas e correspondentes.

Outras ações

Nesta quarta-feira (13), os prefeitos Roberto Farias (Barra do Garças), Gerson Rosa (Pontal do Araguaia) e José Elias Fernandes (Aragarças-GO), estarão reunidos a partir das 10 horas da manhã com representantes da PM, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil e Vigilância Sanitária para anunciar novas ações, entre elas a realização de barreiras sanitárias nas BRs-070 e 158, que cortam as duas cidades.

Segundo o prefeito Roberto Farias, caso sejam necessárias, medidas mais drásticas serão tomadas em Barra do Garças, entre elas o lockdown (fechamento total e confinamento obrigatório em casa). Ele cobrou a colaboração da população para se evitar aglomerações, que tem contribuído para o aumento de casos de Covid-19.
Imprimir