Imprimir

Imprimir Notícia

02/05/20 às 18:14

Dupla de criminosos que praticavam roubos em comércios em Água Boa e Canarana são presos

Após ter ocorrido uma Tentativa de Roubo a um estabelecimento comercial, mercado, em Canarana -MT, na data de 01/04/2020, a Policia Militar, tendo recebido informações e características dos suspeitos, iniciaram diligências no intuito de localizar e prender os mesmos.

Em determinado momento, o veículo utilizado no crime, uma motocicleta, foi localizada pelos PM´s em frente a um bar, onde os militares realizaram a abordagem em todos os que estavam presentes, tendo encontrado os dois suspeitos, que estavam com a chave e documento do veículo. Deste modo, ambos foram conduzidos ao Quartel da PM. Na Sede da 5ª CIPM, foi entrado em contato com as vítimas da Tentativa do Roubo, que reconheceram os suspeitos como autores do crime na mesma data.

Com isso, devido ao “modus operandi” dos criminosos, foi entrado em contato com outra vítima de outro estabelecimento comercial que fora alvo de roubo dias anteriores, onde a mesma também reconheceu os criminosos como sendo os autores. Já neste crime, os bandidos utilizaram um automóvel, de cor branca, que também foi localizado pelos Policiais Militares e apreendido.

Diante dos fatos, foram iniciadas novas diligências, no intuito de localizar o local onde os bandidos estavam usando como esconderijo, onde foi encontrado no quarto de um Hotel do Município, os pertences de ambos os suspeitos. Durante as buscas, foram localizadas a arma de fogo, bem como as roupas utilizadas na prática dos crimes. Vale ressaltar que, as roupas utilizadas também são idênticas às utilizadas em um roubo a um estabelecimento comercial em Água Boa – MT.

Ao retornarem ao Quartel da PM com o material apreendido, os dois detidos que estavam no local, confessaram terem sido os autores dos roubos e da tentativa do roubo. Deste modo, ambos foram encaminhados para a Delegacia da PJC local para demais providências.


Materiais apreendidos:
– 01 Pistola, cal. 7,65;
– 15 Munições intactas de cal. 32;
– Diversas roupas utilizadas na prática dos crimes.
 
Imprimir