Imprimir

Imprimir Notícia

28/04/20 às 22:29 | Atualizada: 29/04/20 às 09:26

Polícia Federal prende duas pessoas por invasão da 'Fazenda Nacional' no município de Água Boa

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta terça-feira (28/4), dois homens por crime de invasão da terra pública “Fazenda Nacional”, localizada a 120 km de Água Boa/MT na região do distrito da Serrinha. Os indivíduos foram detidos no interior da propriedade.
 
O imóvel pertencente à União foi desapropriado com custo ao erário de cerca de R$ 37,3 milhões, estando atualmente sob a tutela do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
 
As investigações apontam que os suspeitos estariam cometendo diversos crimes ambientais na área, entre eles, desmatamentos ilegais e a divisão e comercialização de lotes em desacordo com a política da reforma agrária.
 
Um dos presos agia reconcentrando as terras e inviabilizando o processo de seleção dos beneficiários pelo Incra. Famílias eram incitadas a cometer o crime de ocupação do local, com a falsa promessa de que seriam beneficiadas no momento da divisão agrária.
 
A PF alerta que diversas ações policiais estão sendo realizadas no local e em outras terras públicas da circunscrição da Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças/MT. Os policiais federais seguem atentos, com possibilidade de outras prisões nos próximos dias.

Atenção! Os nomes dos presos não foram divulgados por estarem protegidos pela Lei 
13.869, de 2019 do Abuso de Autoridade.





Imprimir