Imprimir

Imprimir Notícia

18/11/15 às 23:35

Servidores do Detran decidem retomar greve até que Governo atenda pauta de reivindicações

Em assembléia geral da categoria no final da tarde desta quarta-feira(18) os servidores do Detran de Mato Grosso decidiram retomar a greve na próxima segunda-feira(23) até que o Governo atenda a reivindicação de nomear pelo menos 70% dos concursados antes de finalizar o ano de 2015 e o restante em junho de 2016.
 
Em audiência de conciliação no Núcleo do Tribunal de Justiça na tarde desta terça-feira (17) que durou mais de 5 horas, com a presença do Procurador Geral do Estado Patryck Ayala, Secretário de Gestão Júlio Modesto e o presidente do Detran Rogers Jarbas, o Governo não apresentou nova proposta.

Com essa intransigência em negociar, os servidores decidiram retomar a greve e aguardam uma nova proposta do Governo ou manterão a greve por tempo indeterminado. “A categoria decidiu que não vai abrir mão de lutar pela pauta que mais do que melhorar as condições de trabalho dos servidores, beneficia a população. Com mais servidores o atendimento melhora e as filas diminuem. O Governo está tentando impor sua vontade sem se importar com o usuário que merece um atendimento de qualidade de uma autarquia que arrecada mais de R$ 1,5 milhão por dia, custeia outros órgãos e para o Detran mesmo, não retorna nenhum benefício para a população”, acusa Daiane Renner, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran MT.
Imprimir