Imprimir

Imprimir Notícia

18/11/15 às 22:22 | Atualizada: 18/11/15 às 22:47

OAB - Representantes de Nova Xavantina e Água Boa se reúnem com presidente do TJMT

Na tarde desta quarta-feira (18 de novembro), o secretário-geral adjunto da OABMT, Daniel Paulo Maia Teixeira, acompanhou a presidente da Subseção de Nova Xavantina, Katrice Pereira da Silva, e o presidente da Subseção de Água Boa, Tiago Thoma Martins de Paula, em reunião no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Conforme a advogada, a taxa de congestionamento de processos é alta, o que inviabiliza a prestação jurisdicional. Ela pediu a designação de mais juízes para a comarca. “A situação está muito difícil. A subseção é muito cobrada pela morosidade processual e precisamos urgentemente de um magistrado”, resumiu Katrice Silva.

Diante dos relatos, o presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha, garantiu à advogada que no dia 9 de dezembro designará um juiz para atuar em Nova Xavantina. “Sabemos que não é o necessário, mas é o que podemos fazer no momento”.

Água Boa – O presidente da Subseção de Água Boa, Tiago Thoma Martins de Paula, estava presente no encontro acompanhado de advogados da região. Na oportunidade, eles trataram da importância de ter uma prestação jurisdicional célere e de qualidade na comarca.
Imprimir