Imprimir

Imprimir Notícia

24/04/20 às 23:05

Presidente Jair Bolsonaro discursa após críticas de Sérgio Moro

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, se pronunciou na tarde desta sexta-feira (24), no Palácio do Planalto, sobre as críticas feitas pelo então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em relação a exoneração do diretor geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo. Durante o seu discurso o Presidente ressaltou que tentou dialogar com o agora ex-ministro sobre a substituição da direção da Polícia Federal. Segundo, Jair Bolsonaro, Mauricio Valeixo já tinha indicado o desejo de se afastar do cargo.

“O que eu quero, e o que nós queremos da Polícia Federal, que ela seja usada na sua plenitude. Que as suas operações sejam no mínimo mantidas. Do que depender de mim potencializadas. E no momento, o senhor Valeixo disse, que estava cansado. Eu comecei a fazer gestões junto ao ministro para trocar o diretor geral da Polícia Federal. Era a intenção dele, como ele interpelou ontem. Que desde janeiro queria sair. Nós cansamos, nós não somos máquinas”. 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou ainda durante o seu pronunciamento, que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública teria colocado condições para a exoneração do diretor geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo.

“Mais de uma vez o senhor Sérgio Moro me disse: “ Você pode trocar o Valeixo, sim.” Mas em novembro depois que o senhor me indicar para o Supremo Tribunal Federal. Me desculpe, mas não é por aí. Reconheço as suas qualidades. Chegando lá, se um dia chegar pode fazer um bom trabalho. Mas eu não troco. E outra coisa, é desmoralizante para um presidente”. 

A publicação sobre a exoneração do diretor geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo foi divulgada hoje no Diário Oficial da União (DOU). A exoneração do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ainda não foi oficializada até o momento.
Imprimir