Imprimir

Imprimir Notícia

21/04/20 às 11:01 | Atualizada: 21/04/20 às 11:13

Porto Ferreira (SP) - Morre sócio-fundador da Usina Ferrari proprietária da Ferrari Agroindústria de Canarana (MT)

Na última sexta-feira, 17, faleceu Waldemar Sinefonte Ferrari, aos 82 anos, em Porto Ferreira, São Paulo. Waldemar foi sócio-fundador da Ferrari Agroindústria na década de 1950, realizando um sonho, fruto de árduo trabalho da família de imigrantes italianos.
 
Waldemar Ferrari deixou a esposa, Márcia Ferrari, e seis filhos, Fábio, Raquel, Valéria, Patrícia, Roberta e Beatriz.

Em atividade desde de 1953, a Ferrari Agroindústria S/A está localizada no interior de São Paulo, na cidade de Pirassununga.  Informações do site da companhia afirmam que a Usina Ferrari se destaca hoje pelo seu diferencial logístico, sua gestão da governança simples e ágil, pelo crescimento planejado e adequada estrutura de capital.

Com capacidade de moagem de mais de 3 milhões de t de cana para a produção de açúcar VHP e etanol anidro, etanol hidratado, levedura seca e cogeração de energia. Desde de Maio de 2009 a Usina passou a ser cooperada da Coopersucar, onde são comercializados 100% da sua produção de açúcar e etanol.

Além da atividade voltada a cana-de-açúcar a Ferrari Agroindústria atua também na produção agrícola de grãos em fazendas localizadas na região de Canarana (MT), onde cultiva uma área de mais de 20 mil ha com soja, milho, sorgo, gergelim entre outros.
Imprimir