Imprimir

Imprimir Notícia

18/04/20 às 08:30

Suíça projeta bandeiras do mundo em montanha mais alta

A Suíça encontrou uma maneira única de homenagear países do mundo todo que estão sofrendo com a pandemia de coronavírus.

Em vez de levantar a bandeira num mastro, eles usam a projeção numa das mais altas montanhas do país para prestar solidariedade e união.

O artista Gerry Hofstetter foi contratado para iluminar a famosa montanha Matterhorn, em Zermatt com projeções das bandeiras dos países mais atingidos pelo coronavírus.
 
Todas noites desde 24 de março, o Matterhorn exibe a bandeira da França, EUA, Índia, Japão, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha e muitos outros.

“Com essa projeção leve, Zermatt deseja dar às pessoas um sinal de esperança e solidariedade nesses tempos difíceis”, diz o site de turismo de Zermatt Matterhorn.

“A vila mostra solidariedade com todas as pessoas que estão sofrendo e agradece a todos que estão ajudando a superar a crise.”

Os americanos ficaram particularmente comovidos com o gesto desde que o site de Zermatt publicou uma foto com a bandeira norte-americana na montanha de 14.690 pés de altura com uma legenda:

“Atualmente, os EUA são o país que mais impactado pela crise do COVID-19 com o maior número de casos confirmados. Nossos pensamentos estão com todo o povo americano neste momento sem precedentes.

“Que nossa mensagem transmita solidariedade e lhe dê esperança e força”, diz a mensagem.
“Estamos ansiosos para nos encontrar novamente aos pés do Matterhorn. Nós estamos todos juntos nisso.”

Se quiser conferir fotos das exibições de luz ou assistir a transmissões ao vivo das iluminações, consulte o site da Zermatt Matterhorn.
Imprimir