Imprimir

Imprimir Notícia

06/07/15 às 21:43

Restabelecida a ordem na Delegacia de Brasnorte

O reforço policial encaminhado pela Secretaria de Estado e Segurança Pública  restabeleceu a ordem no entorno da Delegacia da Polícia Civil do município de Brasnorte (579 km a Nordeste da Capital), que  na tarde desta segunda-feira (07.06), foi cercada pela população em protesto pela morte do filho de um comerciante, na tarde de domingo (06).  

Nesta segunda-feira, o principal suspeito do homicídio foi preso e encaminhado à Delegacia para ser autuado em flagrante por homicídio. Logo que a população tomou conhecimento da prisão, uma multidão cercou a unidade e um dos populares conseguiu entrar no prédio e atirar contra o preso, que foi atingido no peito. 

Equipes das Delegacias Regionais da Polícia Civil de Juína e Tangará da Serra, policiais militares da  Força Tática das mesmas regiões e uma equipe da Gerência de Operações Especiais (Goe), em Cuiabá, foram deslocadas para o município.
 
O delegado regional de Juína, José Carlos de Almeida Júnior, foi o primeiro a chegar na cidade e controlou o distúrbio  junto à população, que se aglomerava em frente à unidade. "A vítima era muito querida por todos e a população se revoltou querendo fazer justiça com as próprias mãos. Conversamos, e eles entenderam que não podiam agir assim", disse o delegado.
 
O delegado informou que a multidão já se dispersou da frente do prédio e o preso foi removido por meio de aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas  (CIOPaer). Ele foi levado para receber atendimento médico em outra localidade.   

O preso alvejado é suspeito de matar, na tarde de domingo, Adriano Coelho, 28 anos. A vítima foi morta a facada, dentro de sua casa, no bairro Nosso Lar, em Brasnorte. Ele era filho de um empresário do ramo de supermercadista de Brasnorte. 
Imprimir