Imprimir

Imprimir Notícia

08/04/20 às 11:27

Governo de Mato Grosso beneficia mais de 55 mil famílias com kit de alimentação escolar

O Governo do Estado de Mato Grosso irá entregar kits de alimentação a 55.757 estudantes da rede pública estadual de ensino, cadastrados e beneficiados no programa Bolsa Família.

A entrega será iniciada no dia 20 de abril em todas as unidades educacionais do estado.

A decisão foi tomada pelo governador Mauro Mendes. Uma orientação técnica da Secretaria de Estado de Educação foi encaminhada às unidades educacionais e assessorias pedagógicas nesta terça-feira (07.04).

A medida visa garantir a oferta de alimentação escolar a esses alunos, uma vez que as aulas estão suspensas até o dia 30 de abril em decorrência do coronavírus.

Os pais ou responsáveis serão informados pelos gestores escolares quanto ao horário de entrega programada, seguindo as orientações do Ministério de Saúde no que se refere ao ato de evitar aglomerações nas unidades educacionais.

O valor estimado de cada kit por família é de R$ 45,00, resultando em um investimento de R$ 2.509.065. Os kits contém alimentos como feijão, arroz, macarrão, óleo, molho de tomate, sal e frango, e ainda podem ser acrescidos de outros produtos caso haja disponibilidade nas unidades escolares.
Imprimir