Imprimir

Imprimir Notícia

07/04/20 às 09:10 | Atualizada: 07/04/20 às 14:50

Nova Xavantina - Corpo de jovem que estava desaparecido no Rio das Mortes é encontrado

No domingo 5 de abril, por volta, por volta das 16hs, a guarnição da 4°CIBM em Nova Xavantina foi acionada para ocorrência de um afogamento nas proximidades da Ilha 23, no Rio das Mortes. A ilha está localizada a cerca de 6 km da Praia do Sol (centro da cidade). Ícaro, de 19 anos, durante banho no rio juntamente com outros dois amigos entrou num local profundo e submergiu. Os outros dois rapazes conseguiram ser resgatado por um barco que estava próximo do local, porém, Ícaro desapareceu no rio.

A equipe de busca dos Bombeiros realizou mergulhos de busca subaquática na tentativa de recuperação do corpo e encerrou as atividades por volta das 19 horas do domingo, devido a falta de visibilidade e condições de segurança. Na manhã de ontem, 06 de abril (segunda feira) as buscas foram retomadas, porém sem sucesso.

O serviço foi retomado hoje pela manhã, 7 de abril, e segundo informações passadas pelo Corpo de Bombeiros o jovem foi encontrado na localidade chamada de Travessão do Antenor, distante aproximadamente 12 km da Ilha 23.

Durante as buscas a equipe de mergulho da 4° CIBM, com o apoio de familiares do jovem Ícaro e do vereador Valteri Araújo, o Valtinho, utilizou um sonar para apoiar nas buscas.

Relacionada:
Nova Xavantina - Bombeiros finaliza segundo dia de buscas; jovem desaparecido no Rio das Mortes não foi encontrado Imprimir