Imprimir

Imprimir Notícia

06/04/20 às 11:09 | Atualizada: 07/04/20 às 09:41

Nova Murtum - Avião agrícola cai ao bater em cabos de alta tensão; piloto fica ferido

O acidente ocorreu, há pouco, na região do quilômetro 591 em Nova Mutum médio norte de MT. Um avião agrícola colidiu com os cabos de alta tensão, caiu em uma plantação de milho, a cerca de dois quilômetros da BR-163. O Corpo de Bombeiros informou, ao Só Notícias, que a aeronave pegou fogo no chão após a queda.

O piloto, Irineu Bueno da Silva de 48 anos, conseguiu sair da aeronave, estava com algumas escoriações e com Traumatismo Crânio Encefálico.

Foi realizado o atendimento dele e o transporte para o município, durante o trajeto, a guarnição encontrou com uma equipe de suporte avançado da concessionária, que ofereceu ajuda. Devido a gravidade dos ferimentos da vítima foi realizada a troca de ambulância e em seguida transportado para o hospital.

De acordo com a concessionária que administra a rodovia, neste momento, o trecho está totalmente interditado. Postes caíram e os cabos da rede elétrica estão na rodovia federal. A empresa responsável pelo fornecimento de energia já foi acionada e informou que aguarda os equipamentos necessários para remoção dos cabos da pista de forma segura.

A equipe dos bombeiros com um Caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) realizou o combate ao incêndio da aeronave. A aeronave ficou completamente destruída.


Foto: Bombeiros MT








Só Notícias/Cleber Romero e David Murba (fotos: Djeferson Kronbauer e assessoria - atualizada às 10h03)
Imprimir