Imprimir

Imprimir Notícia

29/03/20 às 18:56

Solidariedade na Pandemia - Jovem oferece ajuda para idosos não saírem de casa em Cuiabá

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a ordem para os idosos é clara: fiquem em casa. Mas como permanecer em isolamento quando se mora sozinho e precisa de comida e remédios, por exemplo?
 
Em Cuiabá, o estudante de Administração Danilo Figueiredo, morador da região do Bairro Goiabeiras, tem se oferecido para ir ao supermercado e farmácia sem nenhum custo, evitando, assim, que os mais suscetíveis a quadros graves da doença se exponham ao sair de casa.
 
Em entrevista ao MidiaNews, ele contou que tomou a iniciativa após ver que uma amiga de Mato Grosso Sul estava fazendo o mesmo.

“Na quarta-feira, eu vi um post de uma amiga que mora em Campo Grande (MS) e me senti tocado. A partir daquele momento, tive a iniciativa de abraçar a causa e iniciar a campanha. Copiei o texto dela, fiz algumas alterações e publiquei no meu Facebook”, disse.

“A partir daquela publicação, recebi algumas demandas de algumas pessoas da região em que moro, na região do Goiabeiras, que me viram nascer, que conhecem a minha família, para ir na farmácia, supermercado, padaria, açougue, fazer pagamento de contas em bancos, lotéricas”, acrescentou.
 
"O mais importante neste momento é que as essas pessoas não saiam de casa. Tudo isso vai passar se todos nós tivermos a consciência de que é preciso nos unirmos".
 
Mato Grosso já contabiliza 11 casos confirmados  do novo coronavírus e 556 suspeitos até a tarde de sexta-feira (25).
 
Danilo contou que, como qualquer pessoa, tem medo de contrair o vírus, mas realiza todas as prevenções para poder ajudar quem mais precisa neste momento.
 
“Tomo as devidas precauções, até porque moro com minha mãe de 64 anos e ela faz parte do grupo do risco. Por isso, tenho sido rigoroso nos cuidados. Acompanho através dos telejornais as recomendações dos especialistas de como fazer corretamente a higienização, o uso da máscara, da luva, a distância correta das pessoas”, afirmou.
 
“O mais importante, neste momento, é que essas pessoas não saiam de casa. Tudo isso vai passar se todos nós tivermos a consciência de que é preciso nos unirmos”, disse.
 
Mas acreditem, há quem faz críticas ao gesto solidário de Danilo. Ele afirmou ter recebido críticas nas redes sociais.
 
“Indiretamente, são várias as críticas que já recebi nas redes sociais. Mas, recentemente, recebi uma crítica direta onde a pessoa tentou distorcer as minhas ações, dizendo que sou sensacionalista. Essa pessoa não usou diretamente essa palavra, mas construiu um discurso agressivo, ofensivo, intimidador. Inclusive, usou uma passagem da Bíblia que diz que uma mão faz a outra não precisa saber”, contou.
 
“Confesso que fiquei um pouco em choque, reflexivo, mas em tempos de artificialidade, onde se publica muitas críticas nas redes sociais, acho que bons exemplos devem sim serem compartilhados no intuito de criar uma corrente de bem, para que as pessoas possam fazer o mesmo”, disse..
 
Quem precisar de ajuda na região do Goiabeiras pode entrar em contato com Danilo pelo telefone (65) 99997-7721.
Imprimir