Imprimir

Imprimir Notícia

29/03/20 às 18:34 | Atualizada: 29/03/20 às 18:52

Lucas do Rio Verde: chacina que vitimou quatro jovens tinha apenas um alvo

A Polícia Civil acredita que a chacina que vitimou quatro jovens em Lucas do Rio Verde (MT), teria um único alvo. O crime ocorreu  na madrugada de sábado (28).
 
Foram mortos Diego Luiz Jantsche, de 30 anos, Daniel Oliveira Gonçalves, de 22, Ricardo Junior Campos José, 23, e Iago Vitor, de 22. Quatro pessoas foram presas pela Polícia poucas horas após a chacina e confessaram o crime.
 
Sem citar nomes, a polícia afirmou que uma das vítimas estaria envolvida em uma desavença por drogas na cidade. As demais foram mortas por estarem "no local errado, na hora errada”.

“Tudo leva a crer que era para ceifar a vida apenas de uma pessoa. As outras acabaram por perder a vida por estar no local errado, na hora errada. Talvez pudesse até ter um número maior de vítimas caso eles tivesse mais munições”, disse o investigador Wlademir Mesquita em entrevista coletiva realizada no final da tarde de sábado (28) na cidade.
 
De acordo com a polícia, a casa onde ocorreu os homicídios não era usada para tráfico de drogas e teria sido alugada recentemente por uma das vítimas, que havia acabado de terminar um relacionamento.
 
Ainda conforme a polícia, todos os jovens eram bastante conhecidos em Lucas do Rio Verde. Iago Vitor era morador de Sorriso e estava na cidade há pouco tempo para visitar a namorada.
 
“Ele [Iago] tinha ido ao local a convite da amiga da namorada. É uma situação que muitos perderam a vida por estar no local errado, na hora errada”, afirmou Wlademir.
 
Apesar da principal linha de investigação ser desavença por drogas, a polícia não descarta outras possibilidades.
 
"É uma situação que muitos perderam a vida por estar no local errado, na hora errada"
 
Um inquérito já foi instaurado e cinco testemunhas já foram ouvidas informalmente.
 
O crime
 
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas estavam em uma residência bebendo e fumando narguile quando foram surpreendidos por dois homens armados, que invadiram o local.
 
Os criminosos mandaram as vítimas deitarem no chão e pediram celulares e chaves de carro. Em seguida, eles efetuaram diversos tiros na cabeça dos rapazes e fugiram com a ajuda de outros dois comparsas.
 
A Polícia Militar foi acionada e constatou a morte de uma das vítimas ainda no local. Os outros três foram encaminhados para o Pronto-Socorro, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
 
Durante perícia no local do crime, a Polícia Civil encontrou 15 comprimidos de ecstasy e 10 porções de maconha.
 
A Polícia apreendeu na casa de um dos suspeitos, o carro usado para a fuga após a chacina, além de uma arma com seis munições intactas.
Imprimir