Imprimir

Imprimir Notícia

26/03/20 às 12:23

Projeto de Lei que concede reajuste aos profissionais da educação foi aprovado em sessão da Câmara

A Câmara Municipal de Água Boa realizou na noite da última segunda-feira (16.03), mais uma Sessão Ordinária, que iniciou às 19h, no plenário José Nogueira Paniago.

O presidente, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha) /PL, conduziu a sessão, onde os vereadores aprovaram na Ordem do Dia, o projeto que concede reajuste anual de 12,84% aos profissionais da educação.  O plenário teve, nesta noite, a presença maciça de professores do município, que ficaram muito felizes com a aprovação da lei. A Secretária Municipal de Educação, professora Sílvia de Almeida Silva, na Tribuna Livre, agradeceu a Câmara e os vereadores pela aprovação da referida lei. Além deste projeto, outros dois concedendo Título de Cidadão Água-boense foram aprovados e encaminhados ao Prefeito Municipal para sanção.

O vereador Leonardo Leite Ribeiro/MDB, apresentou um Requerimento, solicitando que informem à Casa de Leis quando será cumprida a Lei Municipal n° 1199, de 21 de agosto de 2013, que autoriza o Poder Executivo a realizar o concurso para a elaboração do Hino Oficial da cidade de Água Boa. O vereador ainda apresentou uma Moção de Aplausos ao Ilustríssimo Pastor, Senhor Alaor José da Cunha Junior, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Água Boa-MT frente à Igreja Assembleia de Deus Madureira.

O presidente, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), apresentou uma Indicação solicitando a possibilidade de enviar ao município a Equipe Técnica do CIOSP, com o intuito de realizarmos estudos para implantação da rede digital de comunicação para as forças de segurança pública da cidade, Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil; uma Moção de Pesar à família do Senhor Walter Baldur Dürr, popular "Pitt" (inmemorian), em virtude de seu falecimento, ocorrido no dia 08 de março de 2020, em Cuiabá-MT; e uma Moção de Parabenização à Ilustríssima Senhora ADJANE SILVA OLIVEIRA, Especialista em Sobrancelhas e Micropigmentação, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo à frente do “projeto autoestima” das mulheres.

A vereadora Marilene Teresinha Estefano/ MDB, apresentou um Requerimento solicitando que respondam à Casa de Leis se há alguma ação para recuperar as rampas de travessia na Avenida Júlio Campos, neste município, e uma Moção de Parabenização ao Rotary Club de Água Boa.

O vereador Joaquim dos Anjos Ferreira da aixão/MDB, apresentou uma Indicação solicitando que seja substituída a ponte de madeira por ponte de concreto, sobre o rio Bonito, localizada na estrada “Teodósio Reginato”, no Projeto de Assentamento Jatobazinho, neste município.

O vereador José Ari Zandoná/DEM, apresentou um Requerimento solicitando informações sobre o andamento da obra do novo fórum, bem como o prazo para a conclusão da mesma e, se a obra se encontra dentro do cronograma previsto.
 
O vereador Fernando de Melo Quintanilha/PRB, apresentou um Requerimento para que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso realize uma Audiência Pública, com o objetivo de discutirmos a implantação de uma Escola Tiradentes em Água Boa.

Para assistir à sessão, na integra, ou ter acesso às proposições apresentadas, basta acessar o site www.aguaboa.mt.leg.br.
Imprimir