Imprimir

Imprimir Notícia

21/03/20 às 23:41

Solidariedade - Primeira-dama organiza campanha para arrecadar alimentos e ajudar famílias impactadas pelo coronavírus

A primeira-dama do Governo do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, e a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, alinham um plano de ação para atendimento às famílias carentes de todos os municípios com a doação de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza. “Em meio à pandemia do novo coronavírus, estas pessoas são as mais vulneráveis, pois muitas sobrevivem do trabalho informal e estão sujeitas a perder sua fonte de renda com o fechamento do comércio e a redução de pessoas circulando pela cidade, devido às medidas necessárias de isolamento social. Estou muito sensibilizada e precisamos agir para ajudar que muitas pessoas não passem fome”, explica Virginia Mendes.

Assim que o Governo de Mato Grosso editou as novas medidas para conter a expansão do vírus, a primeira-dama imediatamente iniciou juntamente com a secretária da Setasc uma estratégia para poder amenizar e prestar ajuda a estas famílias.

“Para esses cidadãos são necessárias as redes de proteção social. Eles precisam ter alguma forma de ajuda para comer se não puderem realizar seus trabalhos informais e há também as famílias que já estão nos programas e benefícios sociais. Sabemos que essa pandemia vai impactar na economia e consequentemente teremos mais pessoas precisando da Assistência Social, estamos nos preparando para isso”, reforçou a secretária Rosamaria.

Inicialmente, a primeira-dama e a secretária estão estruturando a forma com que a arrecadação funcionará e em breve irão apresentar como a campanha será realizada, onde e como empresários e pessoas em geral poderão ajudar com a doação de cestas básicas prontas, alimentos avulsos, itens de higiene pessoal e de limpeza. Tudo será feito levando em consideração as medidas de prevenção e cuidados para não proliferação do vírus COVID-19. 

“Já fui procurada por muitas pessoas preocupadas com a situação e se propondo a ajudar, então, neste momento estamos nos organizando para isso. Fico muito agradecida em saber que há pessoas dispostas a somar na ajuda a estes cidadãos mais carentes. Quero aproveitar para agradecer aos empresários que já estão ajudando o Governo neste momento, como, por exemplo na doação do álcool 70% que irá auxiliar na prevenção do contágio nas unidades de saúde, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, ressaltou Virginia Mendes.
Imprimir