Imprimir

Imprimir Notícia

21/03/20 às 21:47 | Atualizada: 21/03/20 às 22:04

Presidente da Câmara de Água Boa propõe destinar economia do duodécimo do legislativo para a Prefeitura como auxílio de combate ao Covid-19.

Diante da situação crítica de risco à saúde mundial ocasionado pela pandemia do Coronavírus (COVID-19), o presidente da Câmara Municipal de Água Boa-MT, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), propôs destinar a economia do 1º trimestre de 2020 do legislativo municipal, para garantir que a Secretaria Municipal de Saúde possa ter fôlego, com recursos necessários, para neutralizar a proliferação do vírus mortal que já vitimou 10 mil pessoas no mundo.

Segundo levantamento da OMS, os materiais que não podem faltar para o atendimento seguro são os EPI’s, principalmente máscara, avental e álcool gel. Porém, a área da saúde pública é muito ampla e, segundo o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, corre o risco de entrar em colapso nas próximas semanas.

Desta forma, os recursos necessários precisam estar garantidos em todas as frentes de trabalho, para atender a população da melhor maneira possível.

“A Câmara Municipal de Água Boa, vem orientando e tomando medidas de prevenção para frear a disseminação do vírus no município e em nossa região. Entendo que o momento é de união entre os poderes em prol da vida de cada um de nós, pois todos correm riscos, sem exceção. Por isso propus ao prefeito Maurão o repasse dos recursos do legislativo para auxiliá-lo nas ações junto à Secretaria de Saúde de Água Boa." Declarou o Presidente da Câmara, Cesinha.

 
Imprimir