Imprimir

Imprimir Notícia

20/03/20 às 14:36

Ministério Público recomenda e 13º Rally da Selva é suspenso em Sinop

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sinop, recomendou aos organizadores do 13º Rally da Selva para que, suspendam imediatamente os eventos previstos para os dias 20 (briefing) e 21 de março (prova), “até que seja restabelecida a segurança epidemiológica no Brasil, no que diz respeito ao coronavírus (2019-nCoV)”. A notificação foi emitida pelo promotor de Justiça Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto, no dia 18 de março (quarta-feira).

A medida foi adotada nos autos do inquérito civil instaurado com objetivo de apurar e, se necessário, promover medidas acerca do controle da disseminação do novo coronavírus, causador da doença denominada Covid-19, em Sinop. O promotor de Justiça considerou a declaração da Organização Mundial de Saúde de que se trata de uma pandemia, o plano de contingência nacional para infecção humana pelo Covid-19 e o registro de casos suspeitos no Estado.

No site do evento já consta comunicado com a decisão da organização em suspender o Rally. “Uma nova data ainda será definida e comunicada aos participantes e ao público em geral. Não haverá qualquer prejuízo aos participantes que já efetivaram a inscrição. As inscrições permanecerão abertas, são 100 vagas limitadas e os já inscritos estão com sua vaga garantida”, consta no aviso.

Considerada uma das maiores competições off-road de Mato Grosso e do país, a 13º prova do Rally da Selva seria realizada no sábado (21), percorrendo aproximadamente 210 km de trilhas e estradas vicinais do município. A competição seria disputada em quatro categorias: 4x4 Master e 4x4 Júnior (próprias para pilotos e navegadores com experiência em provas off-road de regularidade, com e sistema de tração 4x4), Origens (exclusiva para veículos off road antigos com tração nas 4 rodas com fabricação anterior ao ano de 1990) e Turismo (voltada para competidores com pouca ou sem experiência em provas off-road de regularidade).

Outras suspensões - O promotor de Justiça Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto informa ainda que também foram suspensos em Sinop uma prova de laço, uma prova de tiro e o funcionamento do cinema. 

Descrição da imagem#PraCegoVer


Imagem de um carro tipo jipe amarelo, com as luzes acesas, em um rally. No fundo da imagem há árvores, assim como ao lado do carro. O veículo passa por uma área alagada e espirra água e lama para os dois lados e para a frente.
Imprimir