Imprimir

Imprimir Notícia

13/11/15 às 15:54

Capilé se reúne com advocacia em Água Boa e Barra do Garças

O candidato à presidência da OAB-MT se reúne, nesta sexta-feira (13/11), com advogadas e advogados de Água Boa e Barra do Garças. Ele debate as principais propostas de gestão para a classe. As eleições para a presidência da OAB-MT acontecem no dia 27 de novembro. Esta semana, ele esteve reunidos com advogadas e advogados das cidades de Sinop, Campo Novo dos Parecis e Juara, Juína.

A interiorização é uma das prioridades da Chapa 2, que leva o nome “Somos Todos OAB”. Em suas propostas, ele defende a descentralização da administração dos serviços da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), da Escola Superior da Advocacia (ESA), do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), com a criação de quatro polos regionais. O objetivo é permitir o efetivo acesso da advocacia do interior aos benefícios propiciados pela CAA-MT e pela ESA, por exemplo.

O candidato entende que a OAB-MT deve oferecer serviços e prestar atendimento de forma igualitária para toda a classe, independentemente da região. “Cada polo deve servir para dar um suporte maior para advogadas e advogados em suas próprias subseções. Mas a seccional continuará sendo gestora e fiscalizadora dos polos regionais”, explica.

Outra proposta de Capilé, para fortalecer as subseções, é a reavaliação da distribuição de receitas. Segundo o candidato, essa distribuição precisa ser reavaliada para melhor atender as necessidades de cada uma delas. Capilé afirma que “existe também a necessidade de reforma de algumas sedes e a construção de novas próprias paras várias subseções”.

As propostas do candidato Fábio Capilé foram construídas a partir de diálogos com advogadas e advogados de todas as regiões do estado, durante visitas. Ele percorreu, em carro próprio, quase 40 mil quilômetros de estradas em Mato Grosso para conhecer melhor a realidade da advocacia.
Imprimir