Imprimir

Imprimir Notícia

13/03/20 às 08:28

Comércio Exterior - Empresários catalães buscam parcerias com Mato Grosso

Representantes da Câmara de Comércio Brasil- Catalunha estão buscando informações sobre Mato Grosso. O objetivo é mapear os setores do Estado que são interessantes para investimentos de empresários catalães. Nesta quarta-feira (11.03), o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, recebeu o vice-presidente da Câmara, Josep Artigas.

“O governo de Mato Grosso tem trabalhado muito para criar um bom ambiente de negócios. Temos incentivos fiscais para atrair indústrias de forma segura e isonômica, temos a ZPE em Cáceres e a hidrovia. São diferenciais para que os investimentos venham para o Estado”, afirmou Miranda.

Artigas ressaltou as potencialidades agrícolas de Mato Grosso, o primeiro interesse dos europeus ao investirem no Estado. “Mato Grosso vem se destacando em todo o mundo. Nosso primeiro contato foi com a produção de algodão, mas ainda temos interesse em tecnologia, turismo, entre outros. E queremos entender como podem ser esses investimentos aqui”, disse.

O secretário adjunto de Investimentos e Agronegócio da Sedec, Walter Valverde, apresentou diversas opções dentro do setor da agropecuária e reforçou a necessidade da agroindustrialização de Mato Grosso.

“A orientação do governador Mauro Mendes é para que trabalhemos no sentido de simplificar e atrair empresas que gerem emprego e renda para população e divisas para o Estado”, salientou.

A Câmara de Comércio Brasil-Catalunha (CCBC) é uma associação empresarial sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar e facilitar as relações comerciais entre o Brasil e a Catalunha, atuando como ponto de encontro entre as empresas catalãs presentes no Brasil e as empresas brasileiras que desejam se instalar diretamente na Catalunha ou ter a região como um ponto de apoio para a entrada na Europa.
Imprimir