Imprimir

Imprimir Notícia

09/03/20 às 09:01

Reunião com representante do Hospital de Câncer de Mato Grosso e entidades foi realizada em Água Boa

Na manhã da sexta-feira, dia 06 de março de 2020, uma reunião de grande importância foi realizada na Prefeitura de Água Boa, sobre o Hospital de Câncer de Mato Grosso, com a coordenadora de leilões da entidade, Elenice Mansor, o prefeito Mauro Rosa, a vice-prefeita Rejane Garcia, o Secretário de Saúde Jader Bahia, a coordenadora da central de regulação municipal Lisiane Maria Luz Figueiró, o presidente da Câmara, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), demais vereadores, secretários e representantes de entidades, como Rotary, Maçonaria, ACEAB, Sindicato Rural, Confraria, entre outras.

Segundo Elenice Mansor, o Hospital de Câncer de Mato Grosso passa por uma situação crítica, com déficit de recursos, que está preocupando a direção da entidade. Os repasses por parte do SUS não estão sendo feitos desde o mês de novembro de 2019 e devido a isso, o atendimento aos pacientes pode parar a qualquer momento. Diante desde quadro, Elenice pediu ajuda para que as ações que o município realiza em prol desta causa, sejam intensificadas, pois unindo forças é possível sempre fazer mais pelas pessoas que sofrem com câncer. “ As doações que recebemos são primordiais para manter o atendimento aos pacientes, tanto em Cuiabá, quanto nas campanhas realizadas no interior, como esta que hoje está sendo realizada em Água Boa com a nossa equipe. Temos uma boa parceria com o município e se depender de nós, vamos continuar atendendo”. Disse Elenice.

O Hospital de Câncer de Mato Grosso é filantrópico e atende 50% de pacientes da capital e 50% do interior do estado. Para 148 municípios, o hospital é referência, pois possui uma grande estrutura, capaz de realizar uma média de 120 mil procedimentos por ano e por isso não pode parar de atender.  O presidente da Câmara, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), parabenizou o trabalho do hospital, que faz a diferença na vida de muitas pessoas. “Se não fossem os parceiros, o Hospital de Câncer de Mato Grosso não conseguiria manter as portas abertas. Se a falta de repasses, que já somam R$ 9 mi, continuar, os atendimentos irão diminuir e muitos pacientes vão sofrer. Peço a união de todos nós, para ajudar essa instituição que tanto precisa”. Ressaltou Cesinha.

O Prefeito Mauro Rosa agradeceu o empenho de todos, mas pediu mais envolvimento nas ações que são realizadas no município, em prol do Hospital de Câncer de Mato Grosso, como o leilão beneficente, que neste ano está previsto para o mês de novembro.

A Campanha de Prevenção do Câncer, em Água Boa, já está em sua 10ª edição e este ano atendeu uma média de 250 pessoas, nas especialidades de câncer de mama, pele, próstata e colo uterino, que passaram previamente por uma triagem. A parceria é do Hospital de Câncer de Mato Grosso com a Secretaria Municipal de Saúde.
Imprimir