Imprimir

Imprimir Notícia

27/02/20 às 15:21

Oportunidade - Sicredi é parceiro de Feira de Educação Internacional realizada em Cuiabá

Sicredi será parceiro da Feira de Educação Internacional promovida pela Best Intercâmbio, em Cuiabá. Em sua 5ª edição, esta é a primeira vez que o evento contará com a presença de uma instituição financeira cooperativa para apoiar quem planeja estudar fora do país, mas que ainda não se organizou financeiramente para tirar os planos do papel. O Sicredi apresentará os produtos financeiros disponíveis, bem como as condições de contratação. Há opções tanto para quem tem pressa em embarcar quanto para quem tem mais tempo para planejar os estudos no exterior.
 
A feira será realizada no dia 14 de março, das 13h às 22h, no Shopping Estação Cuiabá.  Com entrada gratuita, a expectativa é receber um público de 5 mil pessoas, que poderão tirar dúvidas sobre o que é necessário para estudar em outro país e quanto custa realizar esse projeto. Terá ainda a presença de ex-intercambistas, que contarão suas experiências.
 
Para o Sicredi, esta é mais uma oportunidade para ajudar os associados e a comunidade a concretizarem projetos de educação internacional para si ou para seus filhos, uma vez que os programas de intercâmbio atendem um público variado, desde crianças até idosos. O público jovem é o que mais demanda essa atividade, sendo um diferencial na vida pessoal e profissional. Seja qual for o projeto, a instituição financeira cooperativa possui diversos produtos para atender as necessidades dos estudantes.
 
A gerente de Negócios Pessoa Física da Central Sicredi Centro Norte, Juliana Rodrigues, ressalta o interesse da cooperativa de crédito em ajudar no desenvolvimento de seus associados. “A satisfação é ainda maior quando apoiamos o desenvolvimento profissional, pois isso materializa nossa missão. Um profissional mais qualificado é melhor remunerado, com isso consegue ter uma renda maior,  impactando diretamente em sua qualidade de vida”. O Sicredi terá um estande na feira com colaboradores para atender o público. Após o evento, quem quiser mais informações sobre como acessar esses produtos pode procurar uma das 146 agências em Mato Grosso, distribuídas em 133 cidades.
 
Para os CEOs da Best Intercâmbio, Valeriano Martins e Gavur Kirst, a parceria do Sicredi é importante para oferecer mais opções aos intercambistas. Segundo eles, há uma variedade de programas, com custos variados, dependendo dos objetivos do intercambista. “Temos parcerias com instituições que oferecem cursos de idiomas, High School, Universidades e outros programas de intercâmbio. E poder oferecer mais alternativas e ajudar os clientes a se organizarem para concretizar esse projeto é muito bom”.
 
Mesmo com a crise econômica brasileira, o setor de intercâmbios registra resultados positivos. Estimativa da Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta) é que 2019 tenha fechado com 12% de aumento no faturamento em relação ao 2018, quando chegou a US$ 1,2 bilhão. A previsão indica ainda expansão de 27% na procura, número que pode chegar a 460 mil intercambistas no último ano. Entre os destinos mais procurados estão o Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Malta.
 
Sobre o Sicredi
 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  
 
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
 
O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem aproximadamente de 500 mil associados, com 179 agências em 162 municípios.
 
Sobre a Best Intercâmbio
 
A Best Intercâmbio reúne um time de pessoas apaixonadas pelo que faz. São profissionais que há mais de 25 anos orientam os caminhos daqueles que buscam dedicar um período de tempo para estudos no exterior gerando uma infinidade de histórias para contar. Se o objetivo é desenvolver os conhecimentos de idioma, fazer um high school ou uma universidade no exterior, a Best é a melhor escolha.
 
A Best Intercâmbio pode adequar programas que atendem qualquer tipo de necessidade, seja ela em relação ao tempo de estudo, tipo de curso, local e programas extras que o intercambista queira fazer.
Imprimir