Imprimir

Imprimir Notícia

26/02/20 às 12:43 | Atualizada: 26/02/20 às 12:50

Professor Jamil (GO) - Caminhão-cegonha bate em cabine de pedágio e pega fogo na BR-153

Um caminhão-cegonha pegou fogo numa cabine de pedágio na BR-153, em Professor Jamil, em Goiás, nessa terça-feira (25), de acordo com a concessionária responsável Triunfo Concebra.

Câmeras de segurança registraram o momento exato em que a carreta Mercedes-Benz bate contra a cabine e pega fogo rapidamente, com as chamas se alastrando para a estrutura da cabine. A carreta transportava 11 veículos. O caminhoneiro teve ferimentos leves e foi socorrido no local.

As imagens da câmera pertencem à Triunfo Concebra. Nelas, é possível ver quando o caminhão bate em uma mureta e depois se choca com a cabine. Há uma explosão na cabine do veículo. O motorista desce rapidamente e se afasta.

Numa outra câmera é possível ver que outro caminhão carregado que passava na cabine ao lado não é atingido.

Susto grande

 
O caminhoneiro Valdivino Barbosa Cintra contou que as chamas começaram a subir rapidamente enquanto ele ainda estava na cabine e ele conseguiu sair a tempo, antes de sofrer queimaduras.
“Graças a Deus consegui sair da cabine antes que o fogo tomasse conta de tudo. Agradeço  a Deus por estar vivo”, disse.
 
O Corpo de Bombeiros enviou seis equipes para pagar o fogo. O incêndio durou, aproximadamente duas horas, entre 22h30 e 0h30.
 
De acordo com o caminhoneiro, 9 dos 11 carros ficaram completamente destruídos. Ele também perdeu todos os documentos e os óculos no incêndio.
 
A Triunfo Concebra disse que outro veículo que estava próximo ao local do acidente foi atingido pelo fogo, mas não havia ninguém nele. A praça de pedágio está funcionando normalmente. A empresa disse também que nenhum colaborador presente no momento do incêndio ficou ferido.
Imprimir