Imprimir

Imprimir Notícia

25/02/20 às 21:29 | Atualizada: 25/02/20 às 21:45

Várzea Grande - Abandonada pelo marido, mãe de trigêmeos precisa de ajuda para cuidar dos quatro filhos pequenos

Andreza Santos Araújo, de 23 anos, mora com seus quatro filhos no bairro Solaris do Tarumã, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O filho mais velho tem quatro anos e os trigêmeos têm um ano e meio. O pai das crianças foi embora e, desde então, ela cria os filhos sozinha e precisa de todo tipo de ajuda.
 
Natural de Aracajú, no Sergipe, ela e o ex-companheiro deixaram o nordeste em direção ao Mato Grosso em busca de uma vida melhor. Logo que chegaram tiveram Pedro, o primeiro filho do casal.
Dona de casa de apenas 23 anos, ela conta que quando os trigêmeos vieram o pai das crianças foi embora, deixando ela e os quatro filhos sem qualquer assistência.
 
Eles conseguiram a casa onde moram através do programa Minha Casa Minha Vida. Por mês, a família recebe R$ 200 do Bolsa Família, e parte do valor vai para prestação da casa. Sobrando quase nada para as outras despesas, Andreza conta com a ajuda dos amigos pra garantir fraldas e a alimentação.
 
“Gasto muito com leite, fralda, acho sozinha eu realmente não daria conta”, relata a dona de casa que quer muito trabalhar e sonha em voltar a estudar.
 
Adriana Néris, amiga da Andreza está sempre por perto. “Eu fico emocionada, ela é uma pessoa muito guerreira que não abre mão dos filhos”, disse.
 
Pedro, de quatro anos, está na creche, já os trigêmeos não conseguiram vagas. Como ela não tem onde deixar as crianças e também não tem renda para pagar alguém, fica em casa cuidando delas.
A família precisa de todo tipo de ajuda, tanto para alimentação e no sonho de ampliar a casa que quase não tem espaço, quanto para assistência de saúde.
 
Dois filhos da Andreza estão na fila do SUS para tratamento de saúde. Eles, Olavo e Otávio, tem as perninhas tortas e precisam passar por ortopedista. Além deles, a Adriana tem estrabismo.

Quem puder ajudar o contato da Adriana Neris whatsapp (65) 9 8129 9593 ela faz a intermediação.
Imprimir