Imprimir

Imprimir Notícia

22/02/20 às 11:52

Carnaval de Barra do Garças terá cinco noites e matinês às margens do Araguaia

O Araguaia Folia Meu Bloco na Rua, o carnaval popular de Barra do Garças, terá cinco noites e três matinês. A abertura será nesta sexta (21), às 22 horas, no Porto do Baé, às margens do rio Araguaia. O evento será promovido pelo Fundo Municipal de Turismo (FAMTur), sem custo ao município.

Para a realização do Araguaia Folia, uma grande estrutura está sendo montada no local, como palco, área de circulação, praça de alimentação, banheiros químicos, segurança pública e privada, e animação da banda Fonte Luminosa, de Curitiba (PR), para animar os foliões das 22 às 4 da manhã, além das matinês dos idosos (sábado) e crianças (domingo e terça), das 17 às 20 horas.

Segundo o prefeito Roberto Farias, há sete anos a prefeitura criou esse calendário de eventos para fortalecer o turismo, o comércio e gerar empregos temporários com o fluxo de turistas que invade a cidade nesse período carnavalesco.

A secretária de Turismo, Mônica Porto lembrou que o Araguaia Folia é um dos eventos mais aguardados de Barra do Garças e estima que cerca de 10 mil pessoas deverão comparecer ao local do evento por noite. “As vagas na rede hoteleira já estão esgotadas e a expectativa é de recebermos cerca de 15 mil turistas”, acredita.

Além dos bailes tradicionais, o Araguaia Folia terá o concurso de blocos com a premiação de R$ 10 mil divididos entre os três primeiros colocados, R$ 5 mil para o primeiro lugar.
Imprimir