Imprimir

Imprimir Notícia

14/02/20 às 21:04 | Atualizada: 15/02/20 às 13:41

Polícia Civil - Sinpol participa de reunião Cobrapol em Cuiabá

O Diretor do Sinpol Subsede Agua Boa Aurelio Mendamha representando a Presidente do  Sinpol MT Edleusa Mesquita participou nesta terça-feira (11) de uma reunião e mobilização  organizada pela Confederação Brasileira dos Policiais Civis - Cobrapol em defesa da PEC 133/2019 na cidade de Brasilia.

A PEC 133/2019 propõe condicoes de aposentadoria mais digna aos policiais civis em decorrencia da atividade policial.

Na ocasião o Diretor  Aurelio apresentou ao Presidente da Cobrapol Andre Gutierrez a sugestão de projeto de lei que institui a contabilizacao dos períodos despendidos em comparecimento nas audiências judiciais nos dias de folga no calculo  da aposentadoria. O projeto tem sua justificativa pelo fato  de que os Policiais Civis e Penais ao comparecerem nas audiências estao representado o estado e em função dele.

Também visitou todos os gabinetes dos Deputados Federais do Estado do Mato Grosso solicitando apoio a PEC 133/2019. Na oportunidade entregou ao Dep Neri Geller o projeto de sua iniciativa que propoe a transparencia dos dados de funcionalidade (desligado, descarregado e rompido) das tornozeleiras eletrônicas em site e aplicativo para consulta popular. A sugestão de lei tem sua justificativa na transparência dos dados para verificacao de efetivo cumprimento de pena. Bem como permitir se o recurso publico aplicado nas tornozeleiras estão tendo sua eficácia para a aplicação do valores nesse tipo de medida de cumprimento de pena. Projeto pioneiro na área criminal.
Imprimir