Imprimir

Imprimir Notícia

07/02/20 às 23:07

Capacitação - Estão abertas inscrições para o Curso de Nivelamento e Aperfeiçoamento de Armeiros

A Coordenadoria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário (CEASP) promove o Curso de Nivelamento e Aperfeiçoamento de Armeiros para garantir a segurança, manutenção e conservação dos materiais bélicos utilizados nas unidades prisionais do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, as quais necessitam de cuidados especiais.

O treinamento atende à demanda de capacitações e realinhamento dos agentes penitenciários que já exercem a função de armeiro nas unidades penais no que se refere a manutenção dos armamentos que apresentarem falha de funcionamento, bem como o devido cuidado periódico.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 24 de fevereiro apenas preenchendo este FORMULÁRIO, que será disponibilizado nos e-mails funcionais das unidades prisionais, no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública, aba Escola Penitenciária, onde estão todos os anexos em PDF.

Todos os arquivos enviados para inscrição através do link deverão ser digitalizados no formato de PDF e em arquivo único. Não serão aceitas inscrições por e-mail ou presencial.

Serão ofertadas 40 vagas, cinco por pólo. Todas as turmas do Curso de Nivelamento e Aperfeiçoamento de Armeiros serão realizadas na sede da Coordenadoria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário, em Cuiabá.

De 02 a 06 de março, o treinamento será para os policiais penais de Cuiabá. De 09 a 13 de março, pólo de Cáceres, em seguida o pólo de Água Boa de 16 a 20 de março, depois o polo de Juína de 23 a 27 de março.

No dia 30 de março inicia o curso para o polo de Rondonópolis e segue até 03 de abril. De 06 a 10 de abril aos servidores do pólo de Tangará da Serra e por último, o pólo de Sinop, de 13 a 17 de abril.

Requisitos

Os policiais penais precisam obrigatoriamente atuar na atividade de armeiro dentro do sistema penitenciário devidamente declarada a veracidade da informação pelo superior imediato (declaração no site da Sesp). Será realizada prova prática para aferição de conhecimentos específicos antes do início da atividade de capacitação deste curso, o candidato submetido a prova será admitido ou não.

Também não pode ter sido condenado em Processo Administrativo Disciplinar pela prática de conduta tipificada no Código Penal Brasileiro ou em Leis Penais Extravagantes (declaração no site da Sesp).

O candidato ainda precisa apresentar Certidões Negativas de antecedentes criminais (estadual e federal) e apresentar certificados de capacitação na disciplina específica com carga horaria mínima de 40 horas/aulas, podendo estes certificados serem oriundo de instituições privadas, legalmente autorizada.
Imprimir