Imprimir

Imprimir Notícia

07/02/20 às 21:37 | Atualizada: 08/02/20 às 11:59

Respirando sem aparelhos: jovem baleada pelo ex em Nova Xavantina está fora de perigo, diz hospital (ver atualização)

A jovem Karina Souto, de 29 anos, que foi baleada no rosto e no tórax pelo ex-namorado no sábado (1º) em Nova Xavantina (MT), já respira sem a ajuda de aparelhos e, conforme a direção do hospital, ela não corre risco de morte.
 
A vítima está internada do Hospital Municipal de Barra do Garças, a 516 km da capital. Ainda segundo a direção, ela continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém, já apresentou melhora no quadro clínico.
 
Entretanto, segundo a diretora, o estado de saúde ainda é delicado, portanto, a equipe tem evitado que ela faça esforço como falar, por exemplo.

Atualização da redaçã AguaBoaNews sábado 08/02/2020 - Ela ainda respira com a ajuda de aparelhos conforme informou o pai dela Sr. José Rocha Cardoso em áudio via Whatsapp nesta manhã de sábado 08 de fevereiro.

Ele ainda disse que a informação veiculada pela imprensa nesta sexta-feira (07) que ela estava respirando sem ajuda de aparelhos não condiz com a verdade, que a informação não partiu do Hospital segundo a diretora.

"O quadro clínico dela ainda é grave, conforme o Boletim de hoje a urina está controlada, normal, a pressão controlada via medicamentos, o quadro dela continua grave e peço a todos orações", disse.

 
O caso
 
De acordo com a polícia, Baltazar Augusto de Menezes, de 58 anos, atirou duas vezes na ex-namorada e, em seguida, disparou contra a própria cabeça. Ele morreu. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e suicídio.
 
Baltazar Augusto de Menezes, de 58 anos, se matou depois de atirar na ex-namorada em Nova Xavantina — Foto: Facebook/Reprodução
Baltazar Augusto de Menezes, de 58 anos, se matou depois de atirar na ex-namorada em Nova Xavantina — Foto: Facebook/Reprodução
 
Karina estava com um grupo de amigos nos fundos da casa de uma amiga, no bairro Santa Mônica, em Nova Xavantina. Testemunhas contaram à polícia que Baltazar foi até a residência e começou uma discussão com a ex-namorada. O homem queria que ela voltasse a namorar com ele.
 
Ao ter o pedido negado, Baltazar pediu a Karina devolvesse um colar que ele havia dado de presente. A jovem entregou o objeto, e então o homem foi até o carro para guardá-lo. Ao retornar, estava com uma arma e cometeu o crime.
 
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Imprimir