Imprimir

Imprimir Notícia

07/02/20 às 20:38

Plantio de mudas marca encerramento de workshop sobre ambiente e clima

Palestrantes e participantes do 1º Workshop Clima, Arborização e Sustentabilidade, realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Projeto Verde Novo e parceiros, estão convidados a participar, neste sábado (08/02) de uma grande ação de plantio nas alças do viaduto da rodoviária de Cuiabá, com uma oficina de arborização. Ao todo, serão plantadas cerca de 100 mudas de árvores e um representante de cada parceiro do Projeto Verde Novo será convidado a plantar uma muda.

O plantio de mudas marcará o encerramento do workshop, realizado no auditório Gervásio Leite, na sede do Tribunal de Justiça, em Cuiabá. No primeiro dia do evento, nesta sexta-feira (07/02), palestrantes trataram de temas ligados à preservação ambiental, como arborização urbana, sustentabilidade, conforto térmico nas edificações, ilhas de calor em Cuiabá, entre outros. Ao final das palestras foram distribuídas mudas de árvores.

Arborização – O Verde Novo é um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pela equipe do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), com o objetivo de mobilizar a sociedade em prol do plantio e manutenção de árvores na Capital, a fim de alcançar índices de arborização satisfatórios que contribuam para a melhoria na qualidade de vida da população mediante a redução da sensação térmica e aumento da umidade relativa do ar.

  Em 13 de dezembro de 2017, o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde formalizam o Termo de Cooperação Técnica n. 7/2017, sendo este o marco de lançamento do Projeto Verde Novo.

O Verde Novo é desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso juntamente com a equipe do Juvam, em cooperação com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde, além de contar com a parceria de empresas do setor privado, como o Grupo Petrópolis, a Energisa e TV Centro América.

 Até agora, o Projeto Verde Novo já realizou 307 ações, com o plantio e/ou distribuição de 72.692 mudas.
Imprimir