Imprimir

Imprimir Notícia

07/02/20 às 13:20

GOE-MT - Unidade da Polícia Civil recebe equipamentos doados pela Sefaz

A Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Judiciária Civil, recebeu diversos equipamentos por meio de parceria firmada com a Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz), que serão empregados em atividades da unidade policial.

A entrega foi realizada nesta quarta-feira (05.02), na sede da GOE, em Cuiabá. Foram recebidos 32 equipamentos, entre rádios comunicadores HT's, lanternas táticas para uso das polícias, impressoras multifuncionais, ferramentas para manutenção da unidade como máquinas de solda e cavalete, telefones celulares e gravadores digitais.

Os produtos foram doados pela Sefaz, após solicitação da GOE, visando a imediata utilidade dos materiais. São equipamentos novos, porém, retirados de circulação no mercado por  irregularidades fiscais.

De acordo com o delegado da GOE, Ramiro Mathias Ribeiro Queiroz, os materiais doados são de grande importância, pois contribuirão de forma relevante tanto para o trabalho operacional desenvolvido pela unidade, quanto na área administrativa.

“Como esses novos aparelhos será possível realizar a comunicação interna das ocorrências entre as equipes da GOE. As ferramentas doadas possibilitarão a continuação das obras e melhorias, além da parte de informática que agora propiciará aos servidores a produção de conhecimentos e confecção de documentos”, destacou Ramiro Queiroz.



O secretário adjunto de Administração Fazendária, Kleber Geraldino Ramos dos Santos, disse que a órgão possui um setor que cuida especificamente dessas mercadorias irregulares que são apreendidas e não são retiradas. “Na Sefaz entra diversos tipos de produtos, informáticas, utensílios em gerais, e o que tiver retido e é solicitado pelos Órgãos Públicos, são realizadas as doações com objetivo de auxiliar nas atividades fins”, disse Kleber Santos.

“As demandas chegam de vários órgãos estaduais e as doações são rotineiras. No entanto, os pedidos feitos pelas Forças de Segurança Pública são analisados com preferência,  em razão das finalidades que estão sendo usados os produtos, ajudando nas operações policiais e assim beneficiando o contribuinte final”, contou o secretário adjunto da Sefaz.

Após assinatura do Termo de Doação e para estreitar parcerias, o secretário adjunto da Sefaz e sua equipe fizeram uma visita técnica para conhecer a estrutura da GOE.

Imprimir