Imprimir

Imprimir Notícia

07/02/20 às 10:21 | Atualizada: 07/02/20 às 10:30

Nova Xavantina - Polícia civil prende traficante com mandado de prisão em aberto e prende autor de furto na UBS do bairro Santana

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina (MT), em duas ocorrências distintas prendeu um homem suspeito de arrombar a UBS do Bairro Santana na manhã de quinta-feira (06), bem como prendeu um traficante já conhecido da polícia que se encontrava com mandado de prisão em aberto.

Os Policiais investigavam um furto mediante arrombamento na Unidade Básica de Saúde do Bairro Santana quando após análise do vídeo monitoramento chegou-se a autoria delitiva, logrando êxito em prender o autor do furto ainda em flagrante delito, o qual possui inúmeras passagens.

 Na segunda ocorrência, os Investigadores receberam um mandado de prisão expedido pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Nova Xavantina e saíram em diligencias pela cidade com intuito de cumprir a decisão judicial, logrando êxito em localizar a prender o traficante. O mandado de prisão é referente ao crime de tráfico de drogas perpetrado no inicio do ano passado, onde os suspeitos estavam numa residência com vários quilos de maconha e após a chegada da Polícia, saíram correndo deixando a droga pelo quintal, totalizando aproximadamente 8 kg.

A prisão do primeiro foi devidamente ratificada pela Autoridade Policial, a qual determinou a competente lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pela pratica dos crimes de furto qualificado e dano ao patrimônio público. Já o segundo preso teve o mandado de prisão em seu desfavor cumprido. Após passarem pelos procedimentos legais, tais como Audiência de custódia, exame de corpo de delito e outros, serão encaminhados para o presídio Major Zuzi Alves da Silva na cidade de Água Boa/MT, caso seja o entendimento da Autoridade Judicial.
Imprimir