Imprimir

Imprimir Notícia

04/02/20 às 07:18

Comarca de Canarana abre inscrição para processo seletivo de conciliadores

Está aberto Processo Seletivo para Credenciamento de Conciliadores para atuar no Juizado Especial Cível e Criminal e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Canarana (823 km a leste de Cuiabá). A seleção tem objetivo de formar cadastro de reserva, conforme Edital Nº 004/2020, assinado pelo juiz Conrado Machado Simão, diretor do Fórum em substituição legal.
 
É proibido o credenciamento de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até terceiro grau, inclusive, de magistrado ou servidor investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento do Poder Judiciário, de acordo com a Resolução n. 07/2005 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
São necessários alguns requisitos para o credenciamento, sendo alguns deles, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; ter idade mínima de 18 anos; ser bacharel ou acadêmico de Direito, regularmente matriculado em Universidade ou Faculdade; não possuir antecedentes criminais e não estar sendo demandado em ação de natureza cível, entre outros, descritos no edital.
 
As inscrições são gratuitas e serão recebidas do dia 10 ao dia 21 de fevereiro de 2020, no setor de protocolo do Fórum de Canarana, localizado na Rua Miraguaí, nº 601, bairro Jardim Tropical. Formulário constante no Anexo do Edital deverá ser preenchido e entregue no local citado.
 
O comprovante de inscrição deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado no local da realização das provas.
 
O processo Seletivo será realizado em uma única etapa, mediante aplicação de prova objetiva, que será realizada no dia 28 de março de 2020, das 7h às 11h (horário de Mato Grosso), em local ainda a ser divulgado.
 
O candidato deverá comparecer ao local da realização da prova com antecedência mínima de meia hora antes do início da prova, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de comprovante de inscrição e de documento de identidade original.
 
Caberá recurso sobre o indeferimento de inscrição, sobre o gabarito preliminar da prova objetiva e sobre o resultado final do Processo Seletivo, por petição fundamentada, no prazo de dois dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da divulgação do resultado. Todos os recursos deverão ser dirigidos ao juiz responsável pela seleção.
 
A divulgação da relação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo será feita por meio de edital a ser fixado no átrio do Fórum e publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
 
Acesse AQUI o edital na íntegra.
Imprimir