Imprimir

Imprimir Notícia

25/01/20 às 16:10

Sicredi Araxingu inaugura sua nova sede em Canarana

Muito mais do que uma agência. Muito mais do que uma sede administrativa. Muito mais que um banco. Muito mais que uma cooperativa de crédito. A nova sede do Sicredi Araxingu, inaugurada na noite de sexta-feira, 24/01, em Canarana-MT, é um marco, uma referência, um símbolo, que está enchendo os mais de 34 mil associados, mas principalmente os canaranenses, de orgulho e gratidão. Orgulho por sediar a maior organização no Vale do Araguaia que nasceu aqui, materializada hoje em um prédio amplo e moderno. Gratidão a Deus e a todos aqueles que vem construindo essa história ao longo de mais de 30 anos, que traz um sentimento de que o suor, a confiança e a competência valeram a pena.

O presidente Eldo Renck, destacou que o Sicredi Araxingu é considerada uma das cooperativas mais sólidas de todo o Brasil, englobando quase mil cooperativas do Sicredi e de outros sistemas de crédito. “A posição do Sicredi Araxingu nesse ranking [que engloba quase mil cooperativas] é de 27ª. Se pegarmos somente as cooperativas do sistema Sicredi, somos a 13ª {…} Somos uma cooperativa sólida, com uma das maiores estruturas patrimoniais, com uma das maiores performances de aplicação de recursos, conhecida como uma das cooperativas do Sicredi Central Norte com maior capacidade de alavancagem de recursos, sendo a primeira cooperativa de crédito do Centro Oeste de todos os sistemas a transformar a cooperativa em livre admissão”, relatou o presidente.

Eldo Renck ressalta que o Sicredi é dos cooperados, é da comunidade. “O Sicredi não é do presidente, não é da diretoria, não é do público interno. O Sicredi é da comunidade. O Sicredi é de todas as pessoas que ajudam a construir, juntas, essa grande fortaleza. Então, isso é motivo de orgulho não só para nós, mas é motivo de orgulho para todos vocês, principalmente aqueles veteranos que lá no passado trocavam seis por meia dúzia, que ajudaram a construir tijolinho por tijolinho os alicerces dessa organização. E de saber que as futuras gerações vão poder usufruir do que hoje está sendo construído, do que começou a ser construído há 30 anos e nós hoje estamos dando sequência”, complementou.

Com mais de 3.300 metros quadrados de área construída, o prédio de três andares conta com o aproveitamento de água de chuva e presença de painéis fotovoltaicos na cobertura. A sede administrativa, onde irão trabalhar mais de 50 colaboradores que atendem 15 agências espalhadas pela região, abriga espaço para treinamentos, para reuniões, para assembleias, além da área de trabalho. Já a agência abriga também um espaço diferente, preparado para o relacionamento entre as pessoas. “Vivemos um momento de grandes transformações tecnológicas que nos levam a usar meios eletrônicos, porém, não podemos perder, de jeito nenhum, é o nosso relacionamento, o olho no olho, o dia a dia, a palavra amiga”, disse Eldo, para ao fim, emocionado, agradecer a Deus que sempre iluminou todo o trabalho.

Também usaram da palavra, o vice-presidente do Sicredi Araxingu – Martim Rodrigo Steffenon, o diretor executivo – Carlos Paes Machado, a gerente da agência – Maria Helena Avrella Turra e o prefeito de Canarana – Fábio Faria. A benção foi proferida pelo padre Adenir Fumagalli e o pastor Flávio Guites. Um imenso público de Canarana e de toda a Região acompanhou a solenidade e, após, adentrou ao recinto para conhecer as novas instalações da sede administrativa e da agência do Sicredi Araxingu.

É o Sicredi Araxingu fazendo jus ao seu próprio lema: Gente que coopera cresce!
Imprimir