Imprimir

Imprimir Notícia

24/01/20 às 16:00 | Atualizada: 24/01/20 às 16:20

EMPAER-MT divulga as atividades realizadas em Água Boa durante o ano de 2019

A equipe local de Água Boa – MT da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER-MT), divulga o resumo das atividades desenvolvidas em 2019. Ao todo, foram realizados 2.078 atendimentos (947 atendimentos em campo e 1.131 atendimentos no escritório) para 615 produtores do município.

A EMPAER-MT de Água Boa atuou nos 6 Assentamentos (Jandira, Jaraguá, Jatobazinho, Serrinha, Martins e Santa Maria) e em propriedades tradicionais (que não são assentamento) em toda zona rural do município. Nos atendimentos foram prestados serviços de assistência técnica nas áreas agrícola, pecuária, ambiental, credito rural e/ou social (saneamento básico, saúde da família, alimentação). Na área social também foram realizados 3 cursos: Pintura em Tecido, no P.A. Martins; Processamento Artesanal de Frutas, no P.A. Jaraguá; e Processamento Artesanal do Leite, também no P.A Jaraguá. Os números são considerados positivos – “conseguimos um bom resultado diante das condições que temos”.

Para saber mais detalhes dos atendimentos é só clicar AQUI.

A EMPAER-MT é uma empresa pública do Estado de Mato Grosso, vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF), que trabalha ao lado dos agricultores familiares, incentivando boas práticas rurais e difundindo novas tecnologias para gerar e garantir o desenvolvimento econômico, social e ambiental da família rural.

A empresa tem como missão gerar conhecimento, tecnologia e extensão para o desenvolvimento sustentável do meio rural, com prioridade à agricultura familiar. Ela está presente em 123 municípios através de 148 unidades operativas, sendo um escritório central em Cuiabá, nove escritórios regionais, 124 escritórios locais, três centros regionais de pesquisa e transferência de tecnologia, um núcleo com sete laboratórios (solos, nutrição animal, fitopatologia, controle biológico, biotecnologia, sementes e entomologia), seis campos experimentais e quatro viveiros de produção de mudas.

Os serviços oferecidos pela EMPAER-MT são:

 

Todos os produtores rurais que tiverem interesse em algum dos serviços da EMPAER-MT podem procurar o Escritório Local. Em Água Boa – MT, a o escritório da EMPAER-MT está localizado na Rua Oito, nº 355, Centro, ao lado da escola estadual Antônio Grous.

A equipe local é constituída por:

1) Alison Lucas Lorenzon – Técnico em Agropecuária e Engenheiro Agrônomo;

2) Ana Maria Pereira Porto Weissheimer – Técnica em Agropecuária;

3) Jaqueline Bruning Azevedo Possamai – Médica Veterinária, Mestre em Ciências Veterinárias;

4) Jose Alves Vieira – Engenheiro Agrônomo, Mestre em Fitotecnia; e

5) Tania Michiko Ito Alves Vieira – Técnica em Economia Doméstica e Assistente Social.
Imprimir