Imprimir

Imprimir Notícia

08/11/15 às 22:26

Tragédia em Goiás: Cinco jovens morrem após carro capotar e bater em árvore

Cinco jovens, com idades entre 19 e  23 anos, morreram após o carro em que estavam capotar na GO-330, próximo a Pires do Rio, no sudeste de Goiás. Eles voltavam de uma festa quando o acidente aconteceu. Uma jovem de 19 anos que também estava no veículo, um VW Voyage, sobreviveu, foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Pires do Rio.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que os jovens são todos moradores de Pires do Rio e foram até Urutaí, a 23 km do município, para participar de uma festa. “Pelas marcas, o motorista, de 19 anos, saiu da pista e tentou voltar, mas acabou capotando e só parou quando bateu em uma árvore”, disse o sargento da PRE, Carlos Fernandes de Jesus. O acidente aconteceu por volta das 4h30.

Ainda segundo o policial, não chovia no local no momento do acidente. Também não há marcas de que o carro tenha atingido nenhum animal ou outro veículo antes de sair da pista. Os cinco jovens morreram no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate das vítimas, mas só uma estava viva. Ela foi levada para o hospital e está consciente, estável e não sofreu nenhuma fratura. Ela está internada para observação na unidade.

De acordo com os bombeiros, nenhum dos ocupantes chegou a ser arremessado para fora do carro, mesmo com o capotamento e com um passageiro a mais do que o veículo comporta. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Catalão.


Cinco jovens morreram em um acidente na GO-330 em Pires do Rio, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Carro onde estavam os jovens ficou completamete destruído (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


Atualização em 08.11.2015 às 21h34
Corpos dos 5 jovens mortos em acidente são enterrados em Goiás

Garota que sobreviveu foi transferida para o Hugo e tem estado regular.
Moradores comovidos participaram do enterro no cemitério de Pires do Rio.
 
Murillo Velasco Do G1 GO
 
 
 
 
Jovens morrem em acidente na GO-330, em Pires do Rio (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Jovens morrem em acidente na GO-330, em Pires do Rio (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
 
Os corpos dos cinco jovens  foram enterrados neste domingo (8), em Pires do Rio, na região sudeste do estado. As vítimas foram sepultadas no  Cemitério Esplanada, na cidade. A notícia da morte dos jovens comoveu moradores do município, que prestaram homenagens.

O enterro das vítimas começou às 10h da manhã deste domingo. Segundo a diretora do Departamento da Receita, Posturas e Edificações de Pires do Rio, Marina Nassar, o sepultamento das vítimas não pode ser simultâneo porque o cemitério municipal conta com apenas dois coveiros.  Ela conta que a cidade inteira foi solidária aos familiares.
 
O acidente aconteceu na madrugada de sábado (7), por volta das 4h30. Marcelo Lopes Filho, de 19 anos, conduzia o veículo, VW Voyage. O rapaz e quatro passageiros morreram no local da colisão: Lucas Moreira do Vale, de 19 anos, Wender Felipe do Nascimento, de 21 anos, Jordana Costa de Oliveira, 23 anos, e Ana Carolina Ramos, de 23 anos.

“Foi uma tragédia, a gente nunca espera que algo desta proporção aconteça, ainda mais com pessoas tão jovens, com tanta vida pela frente”, conta a diretora, que ajudou a organizar o velório e enterro da vítimas.

De acordo com Marina, o último corpo a ser sepultado foi o de Marcelo Lopes Filho, às 13h. “Como o cemitério estava muito cheio e tínhamos dois funcionários disponíveis, fizemos um intervalo entre trinta minutos e uma hora de um enterro para o outro”, explica. Segundo ela, membros da Igreja Católica da cidade fizeram um momento de oração no fim da manhã.

“Triste a perda, mas foi bonita a forma como cada morador da cidade se solidarizou às famílias que perderam seus pequenos”, disse Marina.

Segundo o Hospital Municipal de Pires do Rio, a jovem de 19 anos que sobreviveu foi transferida para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A unidade informou que o estado de saúde dela é considerado regular.

 
Jovem que sobreviveu foi transferida do Hospital Municipal de Pires do Rio (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Jovem que sobreviveu foi transferida do Hospital e Pires do Rio (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Imprimir