Imprimir

Imprimir Notícia

07/01/20 às 07:42 | Atualizada: 07/01/20 às 08:01

Deputado Emanuelzinho garante a readequação da UPA de Água Boa junto ao Ministério da Saúde

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), o Emanuelzinho, comemorou nesta quinta-feira (2), a publicação no Diário Oficial autorizando a readequação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Água Boa.

O local não será mais utilizado apenas como uma UPA abrindo espaço para uma unidade básica de saúde (antigo PSF Universitário), uma unidade de reabilitação nas áreas de psicologia, fisioterapia e fonoaudiologia e também para receber a sede da vigilância sanitária e ambiental do município.

A liberação da proposta apresentada foi um trabalho conjunto entre o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), o Emanuelzinho, do prefeito Mauro Rosa (PSD-MT), do presidente da Câmara Legislativa, o vereador Luis Cesar Filho (PR-MT), o Cesinha, e do secretário de saúde, Jader Bahia.

Com a readequação da UPA será possível propiciar melhorias nas condições de trabalho de aproximadamente 40 servidores de foram direta, ampliar as ações de assistência aos municípios em diferentes áreas de atuação como, por exemplo, assistência primária e média complexidade, além de diminuir os gastos com aluguel de imóveis.

“Agradeço o trabalho de todos os envolvidos, especialmente, o do deputado Emanuelzinho que está sempre conosco. Essa mudança será fundamental para que a saúde, um serviço essencial a todos, seja oferecida de maneira digna a todos os cidadãos”, disse o vereador Cesar.

O deputado ressaltou que o município de Água Boa foi uma das prioridades do mandato e que a aprovação da proposta é apenas uma parte do que ele pretende fazer ao longo do seu mandato. Ele acredita que para oferecer uma assistência apropriada é preciso investir na infraestrutura das unidades de atendimento.

“Vereador Cesar vem exercendo um excelente trabalho. Ele batalhou muito para que essa melhoria fosse possível. Contem com nosso trabalho, com a nossa disposição. Parabéns ao vereador Cezinha, ao prefeito Maurão, que lutaram insistentemente para que esses recursos pudessem chegar para melhorar a  vida das pessoas”, concluiu.
Imprimir