Imprimir

Imprimir Notícia

06/01/20 às 11:21 | Atualizada: 06/01/20 às 11:29

Primavera do Leste - Piloto morre afogado após queda de paramotor em lago

Um piloto de 37 anos morreu após a queda de um paramotor no Lago Municipal de Primavera do Leste (MT), no fim da tarde desse domingo (5). Segundo testemunhas, Idacir Rogério Mesnerovicz tentou fazer uma manobra no lago, estilo rasante, mas se desequilibrou e caiu.
 
Um homem que passava pelo local afirmou que tentou ajudá-lo a sair da água, mas Idacir teria ficado preso no cinto de segurança e o peso do paramotor o levou para o fundo do lago.
 
Testemunhas gravaram um vídeo que mostra o momento que o piloto tentou fazer a manobra e caiu.
 
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para tentar fazer o resgate, mas Idacir já estava morto.
 
Idacir deixa a mulher e dois filhos — Foto: Facebook/Reprodução
Idacir deixa a mulher e dois filhos — Foto: Facebook/Reprodução
 
O corpo dele foi retirado do lago e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Segundo a família, não há previsão de liberação do corpo.
 
Uma cerimônia rápida deve ser realizada na cidade e depois o corpo da vítima será encaminhado ao Rio Grande do Sul, onde deve acontecer o velório na presença de amigos e familiares.
 
Idacir era um piloto de paramotor há 10 anos — Foto: Facebook/Reprodução
Idacir era um piloto de paramotor há 10 anos — Foto: Facebook/Reprodução
 
De acordo com amigos da vítima, Idacir era um piloto de paramotor com mais de 10 anos de experiência, entretanto, trabalhava de eletricista na cidade e pilotava o aparelho nas horas vagas.

Idacir deixa a mulher de dois filhos, sendo um menino de 2 anos e uma menina de 8 anos.
Imprimir