Imprimir

Imprimir Notícia

05/01/20 às 07:16

Paranaíba (MS) - Polícia Civil liberta pecuarista sequestrado e prende dois acusados do crime

Um pecuarista de 40 anos, morador de Costa Rica (MS), foi sequestrado na manhã de quinta-feira (2), em Paranaíba (MS), durante uma falsa transação de venda de gado, foi libertado poucas horas depois pela Polícia Civil, em ação conjunta das Delegacias de Paranaíba e Costa Rica.

Conforme a Polícia Civil a vítima, que trabalha com compra e venda de gado, recebeu uma ligação de um suposto vendedor oferecendo alguns animais que estariam em Paranaíba. Na madrugada o pecuarista foi até o município para avaliar o rebanho e acabou sendo sequestrado pelos falsos negociadores.

Os criminosos obrigaram a vítima a entrar em contato com o pai dele, que também é produtor rural em Costa Rica, e pedir que fizesse uma transferência bancária no valor de R$ 200 mil. Levantou suspeita do pai o fato do filho desligar e logo em seguida retornar o telefonema abaixando o valor para R$ 20 mil.

Sem conseguir mais falar com o filho e com receio de que pudesse ser um golpe, o pai da vítima procurou a Polícia Civil de Costa Rica, que com o apoio da Delegacia de Paranaíba iniciou as diligências para localizar o pecuarista. No final da manhã de quinta-feira (02) a Polícia Civil localizou o cativeiro e libertou a vítima. Dois criminosos foram presos e uma arma de fogo apreendida.

As diligências prosseguem na tentativa de localizar e prender os demais integrantes da associação criminosa, armas utilizadas no crime, bem como recuperar a caminhonete Hilux, cor prata, placas FHF-8142, de Costa Rica/MS, que foi levada pelo bando.
Imprimir