Imprimir

Imprimir Notícia

07/11/15 às 10:22

Expedição Ilha do Bananal 2015 contou com aventura e ação social

Dezenas de pilotos percorreram cerca de 200 km na Expedição Ilha do Bananal de 2015 realizada no sábado, 31 de outubro a 02 de novembro, pela Equipe Paraíso Trilha Club de Paraíso do Tocantins. O percurso foi iniciado em Lagoa da Confusão no Tocantins indo até o município de Luciara no Estado do Mato Grosso.

Participaram da Expedição pilotos das cidades de Almas, Guaraí, Palmas, Gurupi e de Paraíso do Tocantins e contou com cerca de 50 participantes da Equipe Paraíso Trilha Club. A aventura reuniu motos, carros, quadriciclos e camionetes.

Os participantes enfrentaram lama, travessia de rios, mata fechada, terrenos lisos e várias dificuldades. De acordo com um dos participantes o piloto da Equipe Paraíso Trilha Club, Ruiter Sanches, o trajeto ficou ainda mais complicado devido a uma forte chuva que caiu. “Com a chuva o terreno ficou muito liso, mas o que valeu foi à aventura”, afirmou o piloto Ruiter.

A Expedição contou também com Ação Social realizada na Aldeia Fontoura onde foram doados 100 kits de higiene bucal, cada um com dois cremes dental e seis escovas de dente. Os kits foram adquiridos com dinheiro doados pelos pilotos.

Os pilotos retornaram na segunda-feira, 02 de novembro, e durante o percurso novamente enfrentaram chuva no trajeto. Segundo os organizadores mais uma vez a Expedição foi um sucesso cada ano com um número maior de participantes.
Imprimir