Imprimir

Imprimir Notícia

28/12/19 às 07:10 | Atualizada: 28/12/19 às 11:30

Regional do Indea de Água Boa apresenta balanço da vacinação contra Febre Aftosa

A Unidade Regional do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso), localizada no município de Água Boa/MT, divulgou nesta segunda-feira (23/12) um balanço da segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa na região. A Vacinação ocorreu no mês de novembro e o prazo para os produtores informarem o Indea era até 10/12. A unidade de Água Boa/MT engloba 9 municípios do estado, sendo eles, Água Boa, Canarana, Campinápolis, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Ribeirão Cascalheira e Querência. Aproximadamente 99,98% do rebanho envolvido foi vacinado.

O rebanho total da região envolvido na segunda etapa anual de vacinação foi de 1.015.872 animais, que corresponde a 44,91% do rebanho existente. Do rebanho envolvido, 99,98% deles foram vacinados, os 0,02% que faltam correspondem a propriedades dos municípios de Canarana, Cocalinho, Nova Xavantina e Ribeirão Cascalheira.

No município de Canarana/MT, apenas 3 das propriedades envolvidas ainda não informaram o Indea sobre a vacinação correspondente a 102 animais. Em Cocalinho, não houve informe de 5 propriedades, englobando 161 animais. Em Nova Xavantina, 3 propriedades até o momento também ainda não informaram, faltando avisar sobre a vacinação de 77 animais. Já em Ribeirão Cascalheira, falta o informe de 52 animais restantes, total correspondente a 4 propriedades. 

Essas 15 propriedades que não vacinaram ou não informaram ao Indea são consideradas inadimplentes e não podem emitir o GTA (Guia de Trânsito Animal) por 30 dias, o produtor responsável deve comparecer a unidade do Indea mais próxima e regularizar a situação de sua propriedade o mais breve possível.
Imprimir