Imprimir

Imprimir Notícia

28/12/19 às 06:55

Agritex apresenta para todo o Vale do Araguaia e Xingu plantadeira da Horsch com reservatório de 9000 Lt

O nascimento desparelho da soja na lavoura, além de proporcionar a competitividade entre as plantas, dificulta o manejo posterior à semeadura, pois, se cada planta estiver em um estágio diferente, a aplicação dos agroquímicos e até a colheita pode se tornar menos efetiva. A Horsch, empresa de implementos alemã com 35 anos de mercado, pensando na solução deste problema, produziu uma semeadora de precisão que pretende sanar o nascimento desparelho, a Plantadeira Maestro SW.

Comercializada pela Agritex, comerciante de implementos agrícolas no Médio Araguaia, a Plantadeira, que já é conhecida como a “ferrari das plantadeiras” está disponível em quatro versões (de 24, 26, 36 e 40 linhas em diferentes espaçamentos), e possui pressão hidráulica nas linhas ajustáveis de dentro da cabine do trator, proporcionando um plantio mais uniforme, mantendo a mesma profundidade da semente em todas as linhas. As sementes, assim, tendem a uma maior possibilidade de nascer no mesmo dia, aumentando a produtividade.


Plantadeira Horsch Maestro SW

Para o vendedor da Agritex em Canarana – MT, Paulo Rebelato, outro diferencial da Plantadeira, que já está sendo apresentada na região, mas que também estará exposta na Dinetec 2020, é que “ela é isenta de manutenções diárias, assim o produtor tem mais tempo para aproveitar a melhor janela de umidade dentro da janela de plantio”. O reservatório de sementes da Maestro SW possui capacidade de 9000 Lt (7 beg de sementes). “Além de fazer taxa variável de desligamento de linha a linha, ela possui o tráfego controlado, pois ao informar a largura das barras do Pulverizador e a bitola dos rodados, a Plantadeira desliga automaticamente a linha que o pulverizador vai passar, evitando desperdício de sementes com amassamento”, afirma Paulo.

A Horsch está presente no Brasil desde 2015, com fábrica desde 2017 em Curitiba – PR. A parceria entre a Agritex e a Horsch começou no primeiro semestre de 2019, sendo hoje a concessionária, a quarta revendedora da fabricante no País. Já foram realizadas demonstrações da Maestro SW no cultivo da Soja da safra 19/20, na região de Querência MT, em Canarana e Água Boa – MT.

Lavoura uniforme com plantio utilizando da Maestro SW
 
“Os discos de corte possuem ajuste de ângulo de ataque ajustável hidraulicamente da cabine do trator. Além disso, para manter a pressão das linhas, quando necessário, há a transferência do peso da caixa de sementes para as barras de plantio hidraulicamente”, afirma Paulo, que salienta ainda que “a máquina possui barras de plantio flexível, que acompanham as irregularidades do terreno, mantendo a mesma profundidade na deposição das sementes”, afirma.

“A máquina é considerada perfeita para os diferentes tipos de solo da nossa região e onde testamos a receptividade foi ótima. A diferença de plantio é visível”, conclui Rebelato. A plantadeira possui rolamentos blindados de alta durabilidade (>18.000 ha) e de largura, são 18 metros, que se convergem 3,10m em menos de um minuto para o transporte e deslocamento.


Disco Dosador


Dosador de controle Individual regulável
Imprimir