Imprimir

Imprimir Notícia

20/12/19 às 11:36

Cuiabá - Primeira-dama entrega alimentos a clubes de serviços e entidades sociais filantrópicas

A partir desta sexta-feira (20.12), começam as entregas dos alimentos arrecadados nos primeiros 15 dias da Arena Encantada. Os produtos foram doados pelos visitantes que estiveram no parque natalino entre os dias 6 e 19 de dezembro. Até o momento foram arrecadadas 34 toneladas de alimentos, entre arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida, panetone, entre outros.

A primeira dama Virgínia Mendes e a secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, farão a entrega, às 16h30, na Arena Pantanal, aos clubes de serviços e entidades sociais filantrópicas. Receberão os alimentos as instituições que foram previamente cadastradas e selecionadas pela equipe Setasc e da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf).

Após o encerramento da Campanha, no dia 5 de janeiro, será feita uma nova entrega de alimentos.

De acordo com Rosamaria, os alimentos irão beneficiar famílias carentes. “Estamos tentando oferecer um pouco de dignidade para essas famílias, que muitas vezes não têm um prato de arroz para se alimentar. A Arena Encantada, além de ser uma atração de lazer, tem um lado social muito forte devido a essa ação”.
Imprimir