Imprimir

Imprimir Notícia

18/12/19 às 04:11

Vereadores de Água Boa aprovam Moção de Pesar à família Tura

Os vereadores da Câmara Municipal de Água Boa aprovaram, na Sessão Extraordinária desta segunda-feira (16.12), uma Moção de Pesar à família do Senhor Celso Tura, que veio a falecer no último dia 12, em Goiânia-GO. A moção é de autoria do vereador Adelar Fusinato (Bibelô), em coautoria com todos os vereadores, que, na oportunidade, não mediram palavras para homenagear este grande pioneiro do município.

Celso Tura faleceu aos 63 anos de idade. Juntamente com a família, chegou na época da fundação da cidade e sempre fez investimentos, contribuindo com o crescimento do município. Homem honesto, trabalhador, finda sua missão com dignidade e dever cumprido.

“Não podemos falar do desenvolvimento da nossa cidade, sem incluir o nome do Celso Tura. Ele foi um dos pilares que asseguraram a emancipação de Água Boa, por isso merece todas as homenagens. Que ele seja sempre lembrado pelo trabalho que prestou a todos nós”. Ressaltou o vereador Bibelô, autor da moção.

“Como presidente da Câmara e amigo pessoal do Celso Tura, agradeço este ato tão significativo dos vereadores. Jamais esquecerei o aprendizado deste homem tão importante para a história de Água Boa e das pessoas que aqui residem. Expresso minha gratidão a Deus, pela oportunidade de ter conhecido e compartilhado de sua vida. Foi uma honra para mim. Celso Tura merece todo o reconhecimento. À família Tura, nosso mais sincero sentimento de pesar por essa tão grande perda”. Concluiu o vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha).

Como forma de reconhecer a história do pioneiro Celso Tura, Cesinha pediu aos vereadores que, em conjunto, fizessem no próximo ano uma homenagem, dedicando uma grande obra no município de Água Boa.
Imprimir