Imprimir

Imprimir Notícia

17/12/19 às 17:02 | Atualizada: 20/12/19 às 10:15

Vale do Araguaia tem representante na Comissão Setorial Temática da Assembleia Legislativa do Estado

Para realizar os estudos e discussões de alisar e discutir as Relações Comerciais, Econômicas, Culturais e Políticas Internacionais - Comissão Setorial Temática (CST) foi instalada na tarde do dia (6) de junho de 2019 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.  A criação do grupo de trabalho atende a requerimento dos deputados Janaina Riva (MDB) e Thiago Silva (MDB) e presidida pelo economista Maurício Munhoz Ferraz.

Fazendo parte desse seleto grupo está o servidor da Policia Judiciaria Civil Aurélio Mendanha da Silva. Morador de da cidade de Água Boa é formado em administração, mestrando em Sociologia pela UFMT, com pós-graduação em Gestão de Pessoas/ Faculdade Católica de Goiás e pós-graduado em Gestão Pública/ UNOPAR. Atua como investigador de polícia e já foi professor nas áreas de administração e segurança do trabalho no SENAC e SEBRAE GOIAS.

Em seu currículo Aurélio Mendanha possui vários projetos de leis de sua autoria como, o Projeto de Lei que cria Seguro de Vida para os Policiais Civis e o Projeto de Lei que institui aos policiais e seus familiares meia-entrada nos eventos culturais e esportivos no estado, ambos os projetos apresentados e indicados pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB). Bem como o Projeto de Lei n° 348/2019, apresentado pelo deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), que solicitou a inclusão no chamado "grupo de risco" ou "grupo prioritário" os servidores da segurança pública e do sistema prisional.
 
Também e um dos autores e coordenador do Projeto Vizinhança Segura implantado nos Setores Norte e parte do Setor Rodoviário, no município de Água Boa MT, o projeto e voltado aos princípios do policiamento comunitário.

E o idealizador do Projeto piloto “Roda Viva” que transforma bicicletas apreendidas em cadeiras de rodas. O projeto Roda Viva foi um dos três projetos de selecionados em todo o estado de Mato Grosso a ser classificado para a 3ª fase do 14º Prêmio INOVARE. Ao todo a 14º edição do prêmio teve mais de 12.000 inscritos em todo o Brasil.

Recentemente apresentou ao Dep. Dr. Eugênio e sugeriu em reunião na Câmara de Vereadores de Água Boa a criação do Consórcio Integrado dos Municípios para Segurança Publica do Vale do Araguaia - CISVA. Projeto que tem objetivo integrar os municípios do vale do Araguaia para o custeio de vídeo monitoramento no percurso da Br 158.

Assim como apresentou ao Secretario Turismo adjunto Turismo Jefferson Preza Moreno o projeto de criação do produto turístico denominado Caminho dos Villas Boas, com objetivo de estimular o turismo no percurso que os Irmãos desbravadores Villas Boas fizeram. Saindo de Barra do Garças ate o parque Estadual do Xingu. Projeto que necessita estudo de viabilidade mais e uma ótima proposta para a exploração do turismo no Vale do Araguaia.

O Vale do Araguaia ganhou um representante na Câmara Setorial com conhecimento, habilidades e uma boa articulação política para analisar as potencialidades sociais, políticas e econômicas da região.
Imprimir