Imprimir

Imprimir Notícia

09/12/19 às 15:12

Dr. Eugênio recebe título de cidadão mato-grossense na ALMT

O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) foi uma das pessoas que foi homenageado o com o título de cidadão mato-grossense na sexta-feira (6), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A sessão solene foi requerida pelo deputado Dr. Gimenez (PV). “É uma gentileza do Dr. Gimenez em prestar a homenagem para todos nesta noite. Estou muito feliz em poder contribuir com o desenvolvimento de Mato Grosso, agora também como deputado”, disse Dr. Eugênio durante a entrega da honraria.

O parlamentar nasceu em Córrego do Ouro, no Estado de Minas Gerais. Com uma história de luta, se tornou médico Anestesiologista. Antes, aos 9 anos foi vendedor de picolés, trabalhou em fábrica de calçado e foi jornaleiro em uma banca de revista. Conhecido por todos, Dr. Eugênio desenvolveu um trabalho significante na área da saúde na região do Araguaia. Em 1997, chegou ao Mato Grosso para ajudar a construir o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (Cisma), atualmente conhecido por Hospital Regional de Água Boa, onde atuou como médico anestesiologista e responsável pelo centro cirúrgico até 1999. No mesmo ano, instituiu o hospital Pró-Sani, atuando como médico até 2002.

Dr. Eugênio foi eleito vereador por Água Boa em 2012 e candidato a prefeito em 2016. Recentemente foi diretor administrativo do Hospital do Vale. Em 2018, decidiu se candidatar ao Parlamento Estadual, onde obteve 13.458 votos, se tornando o único deputado estadual eleito pela região do Araguaia.

“Olhar para traz e ver que deixamos algo de bom para a população do Araguaia é muito significativo, aqui como deputado tenho lutado para que a região seja vista com outros olhos perante o nosso estado”, explicou Dr. Eugênio.
Imprimir