Imprimir

Imprimir Notícia

09/12/19 às 08:44 | Atualizada: 09/12/19 às 10:05

Goianápolis (GO) - Vídeo mostra PM salvando recém-nascido engasgado

Neste sábado 07/12/2019 uma equipe da Policia Militar  receberam uma solicitação via 190 informando de um pai que seu filho de apenas 13 dias de nascimento estava engasgado em sua residência, de imediato a soldado Carla Caroline Ferreira dos Reis e o soldado  Rafael Mendes de Almeida, compuseram a viatura 11396, e deslocaram pronto e rapidamente para o endereço informado, chegando no local nos depararaam com a avó que rapidamente entregou a criança a equipe.

A criança estava com a face cianótica e não conseguia respirar, momento em que foi iniciado os procedimentos de primeiros socorros pelos policiais no recém nascido na tentativa de fazer com que o mesmo voltasse a respirar. Durante o procedimento instantes depois a criança expeliu uma secreção e retornou à normalidade.

 
“A avo da criança me entregou a criança desfalecida, muito arroxeada, não estava respirando. De pronto virei a criança e comecei dar palmadinhas para desengasgar. Tentei por três vezes. Tentei duas vezes a respiração boca a boca, mas ela não voltava”.
 
“Daí me deu um estalo, não sei. Me veio a ideia de sugar o nariz. Da primeira já saiu uma secreção e na segunda vez a criança voltou a respirar”, contou a soldado, aliviada.

Os policiais conduziram os pais juntamente com a criança para o hospital Municipal de Goianápolis, onde foi entregue aos cuidados do médico plantonista Márcio Polo, CRM - GO 10918. Que após avaliar o estado de saúde da criança elogiou prontamente o serviço da equipe dizendo ser crucial para a vida da criança o atendimento pré-hospitalar prestado pelos militares conforme relatórios medico anexado na ocorrência.

Pai do bebê, o vendedor Guilherme Lemos Correa contou que viveu momentos de muita tensão. Segundo ele, o filho, que completa 14 dias de vida neste domingo (8), estava mamando, vomitou e não conseguia mais respirar.


PMs que salvaram bebê engasgado, pai, mãe e avós maternos do neném após ele ser liberado — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
 
Ver o vídeo abaixo>>> Imprimir