Imprimir

Imprimir Notícia

30/11/19 às 20:52

Luziânia (GO) - Cadeirante tenta impedir viagem de ônibus após motorista e cobrador não descerem elevador para ele embarcar

Um cadeirante tentou impedir que um ônibus do transporte coletivo seguisse viagem após o motorista e o cobrador se recusarem a descer o elevador para que ele pudesse embarcar. Imagens feitas por celular registraram a cena. O fato aconteceu quando Janailton Santana tentava voltar para casa, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A empresa demitiu os funcionários.
 
No vídeo, é possível ver o cadeirante em frente ao ônibus, bloqueando sua passagem, após não receber ajuda para subir. Revoltado, ele se recusava a deixar o local e disse: "Eu só vou sair com a polícia".
Alguns passageiros que esperavam no ponto também reclamaram da situação. "É o fim do mundo, rejeitando de levar o cadeirante", afirmou um deles.

No ônibus, um adesivo no para-brisa dianteiro mostra que o ônibus é acessível. Mesmo assim, o cadeirante não recebeu ajuda.

Empresa lamenta

 
Em nota enviada à TV Anhanguera, a empresa Advance Catedral, responsável pelo ônibus, disse que repudia a atitude dos dois funcionários e informa que demitiu ambos após o episódio.
 
O comunicado informa ainda que os funcionários alegaram que o elevador não estava funcionando, informação que não procede. Salientou ainda que, mesmo que a ele estivesse estragado, os servidores têm obrigação de ajudar cadeirantes e recebem treinamento sobre como agir nessas formas.
 
A empresa afirmou, por fim, que irá entrar em contato com o cadeirante para "fazer as possíveis reparações".

Ver o vídeo abaixo>>>

 
Imprimir