Imprimir

Imprimir Notícia

04/11/15 às 17:00

Polícia Civil cumpre ordens judiciais e afasta presidente da Câmara dos Vereadores em Primavera do Leste

A Polícia Judiciária Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (04.11), mandados de busca e de afastamento do presidente da Câmara de Vereadores, do município de Primavera do Leste (231 km ao Sul da capital). A ação é desdobramento da operação “Karcharias”, deflagrada pela Delegacia de Polícia da cidade para combater crimes contra a administração pública.
 
O presidente da Câmara de Vereadores, Josafá Martins Barbosa, teve a ordem cumprida dentro do Legislativo. Na sala da assessoria do presidente, os policiais apreenderam  documentos e realizaram a checagem de 17 aparelhos de computadores. 
 
O terceiro mandado é de prisão preventiva em desfavor do servidor Lorivan Rodrigues da Costa. A ordem ainda não foi cumprida, pois o suspeito não foi localizado no local de trabalho e nem na residência. A defesa do servidor Lorivan, entrou em contado com a Delegacia de Polícia e informou que o suspeito irá se apresentar na unidade policial às 15 horas desta quarta-feira (04), para cumprimento da ordem judicial.   
 
As investigações da Polícia Civil apontam irregularidades na aquisição de mercadoria, e estão concentradas no setor de compras e licitação da Casa Legislativa do município.
 
Conforme apurado, um dos crimes praticado foi a aquisição de dezessete computadores, que a Câmara Municipal pagou por um tipo de configuração, porém os aparelhos foram entregues com outra configuração, muito inferior ao do valor comprado e constando na nota fiscal da mercadoria.
 
Outro esquema descoberto pela Delegacia de Polícia trata-se da compra de câmeras de vigilância. Nas investigações, a Polícia Civil apurou que orçamentos falsificados foram confeccionados e direcionados para a empresa de interesse dos envolvidos, agindo sempre na aquisição de produtos com qualidade inferior do que foi pago pela Câmara Municipal de Primavera do Leste.
 
Os mandados judiciais foram cumpridos pela equipe de policiais civis, coordenados pelos delegados de polícia, Adriano Marcos Alencar, e Raphael Sittel Fossari, que conduzem as investigações.
 
As ordens judiciais foram decretadas pela Vara Única da Comarca de Primavera do Leste.
 
  
Imprimir