Imprimir

Imprimir Notícia

12/11/19 às 07:08 | Atualizada: 12/11/19 às 07:12

Cuiabá - Líder do Comando Vermelho usa escada e foge com tranquilidade do CRC

Apesar de ainda muito jovem, mas com uma longa ficha criminal, com seguidas prisões desde que ainda era menor de idade, com ao menos 17 passagens criminais pela Polícia, o presidiário Junior Oliveira Ribeiro, o "Juninho Block", de 20 anos, apontado como uma lide do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antiga Cadeia Pública da Capital. Populares flagraram a fuga. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas não conseguiu recapturar o fugitivo.

A fuga aconteceu na tarde deste domingo, 10. O preso, segundo a Polícia, usou uma escada de madeira fabricada pelos presos na marcenaria do CRC. O que mais chama atenção, é que pessoas que passavam pelo local pelo lado de fora viram tudo, mas os carcereiros não viram nada.

Segundo a Polícia, os carcereiros de plantão estavam colocados em um espaço, sem visão direta para o local onde o preso colocou a escada e fugiu com muita tranquilidade.

Acionados, os policiais militares fizeram buscas até o final da tarde desde domingo, noite e madrugada desta segunda-feira, 11, em diversos bairros que circundam a antiga cadeia pública, mas não conseguiram pistas do fugitivo. "Juninho Block" teria tido cobertura de dois homens em um carro. Ou seja, a fuga de foi planejada com antecedência.

MUITOS CRIMES - Desde menor de idade, "Juninho Block" já era tido pela Polícia como um "garoto perigoso", com envolvimentos em crimes de tráfico de drogas, furtos, roubos e até assassinatos, até ser apontado como um dos líderes do Comando Vermelho da cidade de Rondonópolis (Sul, a 220 quilômetros da Capital)

Ao completar 18 anos, Juninho Block começou a ficar preso em 2017, quando foi na "Operação Falso Poder", que investigada crimes de tortura e associação criminosa. Ele foi flagrado em vídeos que divulgados na internet dando salve em várias pessoas em nome do Comando Vermelho.
Imprimir