Imprimir

Imprimir Notícia

03/11/15 às 18:57

Barra do Garças - Malha viária é recuperada na zona rural e Distritos

A prefeitura de Barra do Garças através da Secretaria de Obras, viação e transportes está recuperando toda a malha viária do Município. Durante o período de estiagem as máquinas da Prefeitura percorreram toda a zona rural e distritos recuperando rodovias e estradas vicinais, “Os moradores da zona rural e distritos sofreram muito tempo e essa era uma preocupação que tínhamos, com essa recuperação da malha viária estamos dando condições para o fortalecimento da agricultura familiar e a expansão da soja em Barra do Garças gerando renda e emprego para população, além do conforto para quem precisa ter acesso a sede do Município ou a outras regiões”, destacou o Prefeito Roberto farias. 

As estradas vicinais estão sendo elevadas e encascalhadas, além da construção de ‘bigodes’ para evitar que a água da chuva forme erosões na via de tráfego. O trabalho de recuperação atendeu a todas as regiões, estradas na região do iate, nos assentamentos Serra verde, Santa Emília, nas proximidades da Associação amigos dos animai e outros. O escoamento da produção está facilitado com a construção de diversas pontes, incluindo uma grande ponte de concreto sobre o córrego passa vinte, “está sendo resolvido um problema que há décadas vem afetando o produtor rural que depende da MT-336 para retirar a safra”, disse Beto. A MT-336 foi totalmente recuperada ligando o Distrito de Toricueije a cidade de Barra do Garças. 

São investimentos feitos através de várias parcerias, com o governo federal, governo estadual com os recursos do FETHAB e com recursos próprios.
Imprimir